Antônio Hora Filho se reúne com presidente da CBG em Aracaju

Publicado em 18/01/2022

Categorias:

Por: Jesus Filho

Uma parceria de longa data marcou o reencontro entre o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, Antônio Hora Filho e a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica – CBG, Luciene Resende, na manhã desta terça (18), em Aracaju. Palco da Seletiva Nacional que irá formar a delegação que vai representar o Brasil na Gymnasíade disputada na França, em maio desse ano, o estado entre outras modalidades também irá realizar as ginásticas rítmica e artística razão que ocasionou a reunião.

Na oportunidade, Hora Filho falou sobre o evento que vai reunir milhares de estudantes-atletas na capital sergipana, enaltecendo o eficiente trabalho realizado por Luciane Resende à frente da CBG.

– A professora Luciane é uma das maiores gestoras esportivas do Brasil e uma enorme fonte de inspiração para todos nós oriundos dessa nova geração. Basta ver que antes de seu trabalho à frente da CBG, nosso país não tinha conquistado medalhas Olímpicas e hoje, através da eficiência de sua gestão, a ginástica tornou-se uma potência esportiva capaz de revelar novos talentos e muitas medalhas, inclusive Olímpicas.

Com uma parceria de sucesso que começou lá atrás, a participação da CBG na Seletiva Nacional para a Gymnasíade da França coloca o evento em outro patamar e potencializa o seu sucesso.

– A excelente relação entre a CBG e a CBDE vem de longa data, como em 2013, em Brasília, oportunidade em que a jovem estudante-atleta, Rebeca Andrade, conquistava a sua primeira medalha em um torneio internacional colaborando para que poucos anos depois ela se tornasse o fenômeno que é hoje. E eu não tenho dúvidas de que em Aracaju, graças a essa parceria de sucesso, a ginástica será uma das modalidades mais disputadas.

Em 2016, durante a Gymnasíade realizada em Trabzon, na Turquia, a ginástica teve uma participação importante no desempenho dos brasileiros na competição, fator que acabou sendo decisivo para que o Brasil conquistasse o topo do mundo garantindo o primeiro lugar geral.

Com a presença de estudantes-atletas de todos os estados, a competição promete agitar o país durante o período de disputas. Além das ginásticas, também farão parte da seletiva: atletismo, vôlei de praia, tênis de mesa, judô, wushu, natação, xadrez, taekwondo, wrestling e basquete 3×3.

ASCOM – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo