Contas 2020 da CBDE são aprovadas por unanimidade pelo Conselho Nacional do Esporte

Publicado em 16/12/2021

Categorias:

O Conselho Nacional do Esporte (CNE) aprovou por unanimidade, na manhã de hoje, as contas de 2020 da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE. A 53ª reunião da CNE foi realizada de forma on-line e conduzida pelo Ministro da Cidadania, João Roma, e acompanhada pelo Secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e pelo Presidente da CBDE Antônio Hora Filho, membro permanente do CNE.

A análise do relatório de aplicação de recursos da CBDE feita pela Secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), apresentada por Suzana Gonçalves Laranja, Secretária Interina da Secretaria Especial do Esporte, não apontou irregularidades, improbidades, ilegalidades ou vícios na utilização dos recursos por parte da entidade, ou seja, a destinação da verba pública seguiu os padrões exigidos pelos órgãos de controle, sendo assim 100% aprovada pelos membros do CNE presentes na videoconferência.

“Fazer bom uso dos recursos públicos é uma premissa inegociável da nossa gestão e a transparência continua sendo o maior compromisso da CBDE. Não abrimos mão desse comprometimento e da confiança depositada na Confederação”, disse Hora.

O orçamento da CBDE para 2022 foi aprovado, também por unanimidade, durante a Assembleia Geral Ordinária, que aconteceu em Brasília no dia 11 de dezembro na presença das entidades que representam o esporte escolar nacional e os estudantes-atletas. Com isso, espera-se que 11 competições previstas para o ano que vem poderão ser realizadas de acordo com o calendário.

Pular para o conteúdo