Sucesso do Brasileiro Escolar de Natação repercute entre atletas e técnicos

Publicado em 28/03/2019

Categorias:
Brasília Assim como o Cristo Redentor monumento conhecido em todo planeta por receber seus visitantes de braços abertos, o Rio de Janeiro assim o fez na maior edição já realizada em nosso país de um Brasileiro Escolar de Natação.

Entre os dias 21 e 24 de março, atletas escolares dos quatro cantos do Brasil se encontraram na cidade maravilhosa para flanar seus talentos nas águas históricas do Parque Aquático Maria Lenk, simplesmente o maior e melhor complexo aquático do Brasil.

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do Rio (FEERJ) e atraiu, além dos alunos que disputavam na piscina as provas, pais, professores e técnicos que a cada braçada, das arquibancadas, incentivam aos gritos seus heróis.

Para o atleta Antonio Sabedotti, do Paraná, a expectativa para o anúncio dos alunos que irão representar o Brasil no Mundial gera uma ansiedade semelhante à vivida antes da estreia na etapa nacional. “Foi tudo lindo. Nadei motivado a melhorar minhas marcas e representar bem o meu Estado, minha escola e minha família. A CBDE está de parabéns por nos ter proporcionado algo nesse nível que só se vê lá fora”, destacou.

E o paraibano Vítor Souza ganhou literalmente um “presentão” ao estar no Rio. Feliz pela viagem e por ter a chance de participar do Brasileiro, o evento marcou sua vida não só pela qualidade apresentada a cada braçada, como também pelo fato dele ter completado 15 anos exatamente no dia em que esbanjava talento nas águas do Maria Lenk.

– Nem nos meus maiores sonhos pensei que um dia poderia estar aqui comemorando meu aniversário fazendo o que mais gosto, que é nadar. Felicidade é pouco para o que estou sentindo agora.

A estrutura oferecida durante o Brasileiro Escolar de Natação, contou com o legado deixado pelas Olimpíadas, tendo em vista que o Rio de Janeiro sediou os últimos jogos olímpicos em 2016. Embora não tenha sido utilizado para a “natação” na época, o Maria Lenk recebeu outras provas aquáticas além de, em 2007, ter sido palco dos Jogos Pan-Americanos.

O Mundial Escolar de Natação ocorre entre os dias 18 e 23 de maio no Brasil. E mais uma vez o Rio de Janeiro será palco de um evento que entrará para a história do Desporto Escolar Mundial. Mas enquanto a festa não começa, os coordenadores técnicos da natação fazem os últimos estudos para que se possam ser divulgados os nomes dos estudantes que estarão no Mundial em maio.

Não deixe de acompanhar todos os nossos canais de comunicação para que você possa saber quem serão os alunos que irão compor a delegação do Brasil na competição, além dos que já estão classificados na categoria “ESCOLAR”, tendo em vista as vitórias dos colégios: Santa Mônica, do Rio de Janeiro e, Amorim, de São Paulo.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: CBDE/divulgação
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo