Estudantes de seis estados representarão o Brasil no Mundial de Orientação

Publicado em 28/03/2019

Categorias:
Brasília – Entre os dias 29 de abril e 5 de maio, alunos do Distrito Federal, Bahia, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará passarão a integrar a delegação que vai representar o Desporto Escolar Nacional no Mundial Escolar de Orientação.

Durante o brasileiro que contou com a parceria entre a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Confederação Brasileira de Orientação (CBO), alunos de escolas públicas e privadas de todo país disputaram uma vaga na Estônia, país que irá sediar as provas.

Para o presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, essa é uma oportunidade única na vida desses jovens que através desta modalidade poderão viver uma atmosfera que só um evento desse porte é capaz de oferecer.

– A seletiva nacional nos revelou uma qualidade acentuada nos jovens que conquistaram a classificação para o Mundial. Tenho convicção de que os alunos que irão representar o nosso país neste evento irão aproveitar ao máximo a viagem para adquirir conhecimento e colecionar novos amigos.

Promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), o Mundial Escolar de Orientação acontece na cidade de Otepaã, na Estônia, de 29 de abril até o próximo dia 5 de maio.

Clique AQUI e veja os alunos que compõem a delegação do Brasil no Mundial.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: CBDE/divulgação
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo