Delegação do Brasil prepara as malas para o Mundial de Basquete na Grécia

Publicado em 27/03/2019

Categorias:
Brasília – Passaporte nas mãos, malas prontas e na medida em que a viagem se aproxima, não faltam emoção e entusiasmo para vestir a camisa do Brasil em mais uma competição internacional. Tudo isso graças ao trabalho da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) que muito mais do que um torneio ou simplesmente uma viagem, realiza sonhos através do esporte e, principalmente, da educação.

Entre os dias 12 e 20 de abril, atletas escolares de várias nacionalidades irão se encontrar no país que é tido como “berço do esporte”, a Grécia. O Mundial Escolar de Basquete, torneio realizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), vai atrair milhares de estudantes que além de uma eventual medalha, irão em busca de novas amizades e boas histórias para poder contar.

Depois de uma etapa nacional onde o nível técnico foi bem acima do que era esperado, São Paulo e Paraná venceram o Brasileiro e com isso terão a missão de representar o Desporto Escolar Nacional no exterior. Alunos dos colégios: Amorim (SP) e Semeador (PR), levaram o título nacional ao vencerem a “Série Ouro” do Brasileiro Escolar que foi realizado em Brasília e com isso garantiram a vaga na competição.

Para o técnico Márcio Izidro, da equipe do Amorim, nos torneios mundiais o favoritismo europeu é evidente, mesmo assim, o Brasil sempre procura apresentar um basquete de qualidade com o desejo de brigar por posições de destaque.

Semelhante ao que ocorre em outras modalidades como o handebol, por exemplo, a “escola europeia” de basquete possui um nível técnico bastante elevado. Montamos uma equipe competitiva que vai suar literalmente a camisa para fazer bonito no Mundial. A expectativa é excelente e eu tenho certeza que será mais uma grandiosa experiência.

Pela primeira vez em uma competição internacional, os alunos do Colégio Semeador, do Paraná, contam os dias para o embarque. Após vencerem a etapa nacional em um jogo disputadíssimo contra a equipe feminina do Colégio Amorim, o Paraná conquistou o histórico título brasileiro e, com isso, a classificação para a Grécia.

O Mundial Escolar de Basquete ocorre na cidade de Heraklion, na Grécia, entre os dias 12 e 20 de abril. O evento é uma realização da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e promete atrair milhares de jovens estudantes de todas as partes do mundo em uma das cidades mais visitadas da Europa.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: CBDE/divulgação
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo