Um trio feminino na final do Brasileiro Escolar de Futebol

Publicado em 27/02/2019

Categorias:
Aracaju – Para coroar o trabalho desenvolvido pela arbitragem no Brasileiro Escolar, nada mais importante do que uma árbitra da FIFA, para dirigir a grande final. E foi o que fez o Coordenador de Arbitragem da competição, Demo Oliveira. Não só colocou um trio feminino, mas escalou Thayslane Melo, uma das quatro árbitras da Fifa no Brasil.

Apesar de ser uma competição de futebol masculino, o IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol contou com a imperatividade feminina em campo. Sobre o empoderamento feminino em campo, em competições desse segmento, ela enfatiza.

– O escolar é onde tudo começa. A gente fica muito feliz pela oportunidade de poder representar a arbitragem sergipana, em uma final de competição nacional. A importância do jogo e tudo que a gente trabalha, para poder galgar o espaço feminino. A gente está tendo a oportunidade da arbitragem feminina e da arbitragem sergipana. Então, eu fico muito feliz por oportunidades como essa.

Thayslane Melo é a primeira arbitra sergipana credenciada pela FIFA. Além dela apenas os árbitros Sidrack Marinho e Cleriston Barreto Cley conseguiram o feito.

Sobre o posicionamento feminino na arbitragem brasileira, Thayslane enfatiza.

– Olha, a comissão tem nos prestigiado bastante. Nós temos trabalhado na competição na Série A1 e tem correspondido a expectativa da comissão. Isso é muito importante. Hoje a gente pode aproveitar, porque nos dias atuais sofremos um pouco menos. As pioneiras realmente sofreram bastante, para conseguir o espaço, que está sendo dado. E nós temos aproveitado bastante – revelou a árbitra da FIFA.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 – Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Carol Vieira
Fotos: Carol Vieira
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo