Final do Brasileiro Escolar de Futebol será na Arena Batistão, em Aracaju

Publicado em 27/02/2019

Categorias:
Aracaju – Mesmo com a resistência cearense, a equipe do Colégio Amorim (SP) se classifica para a final do campeonato brasileiro escolar, vencendo a equipe do Colégio Dinorah Teixeira Júlia Fialho por 4 x 0. A partida aconteceu na tarde desta terça-feira (26), no campo da Universidade Tiradentes, no bairro Farolândia em Aracaju.

A classificação não veio de forma fácil, a favorita equipe de São Paulo, teve que lidar com a garra e a resistência da equipe cearense, o que tornou a vitória ainda mais dramática, apesar do placar de 4×0, construído na segunda fase, quando os cearenses já não tinham mais pernas.

Depois de um primeiro disputado e difícil para as duas equipes, além de chances de gols despedaçadas pela equipe paulista. O primeiro gol no final do primeiro tempo desestruturou a equipe do Ceará, que com uma sequência de falhas na marcação, contribuiu para que o São Paulo fizesse mais três na segunda fase e dessa forma garantisse vaga na grande final.

Um dos jogadores que contribuíram para dilatado o placar, foi o meia-atacante Matheus Araújo. O atleta que já atua no time base do Corinthians, se sentiu realizado com a vitória e com a sensação de dever cumprido.

– Extremamente realizado e contente, em poder colaborar com a minha equipe com gols. Mas acho que o mais importante é a gente ter saído com a vitória aqui e ter se classificado para a final – comemorou o atleta.

Contente por estar na final do IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol, o atleta paulista Matheus Araújo fez uma breve análise técnica dos colegas, durante sua estadia aqui em Aracaju e como ele se desenvolveu como atleta.

– Na verdade, todas as equipes que estão aqui nessa fase são equipes muito bem qualificadas. Independente do resultado da próxima partida ela será difícil. Eu cresci muito com o campeonato, juntamente com esse time maravilhoso, que só tem acrescentado cada vez mais na minha habilidade e a tendência é continuar crescendo – falou o habilidoso meia.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 – Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
Fotos: Givaldo Batista
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Pular para o conteúdo