Show com música eletrônica e atrações especiais marcam despedida antecipada dos JEB’s

Publicado em 06/11/2023

Categorias:

Em 2023, os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) consagraram, na prática, o esporte escolar uma ferramenta de descontração através música e da dança. A festa, apelidada carinhosamente de “Momento JEB’s”, aconteceu na noite de domingo (5.11) e foi considerada um suceso. “Quem está feliz tira o pé do chão e levanta a mão. Quem está feliz faz barulho”, gritava ao microfone, o DJ Nery, impulsionado por sons eletrizantes, funk, axé, e músicas da balada.
Atração na abertura, o JacaJEB’s apareceu sorridente e feliz. O mascote dos jogos, de 1,80cm de altura, deu as boas vindas, apresentou o hit do Jaca e ensinou a coreografia do remix adaptado de funk e eletrônica. A presença do robô gigante da CBDE colorido, com 4 metros de altura, dançando e requebrando até o chão foi outro show a parte.
Em determinado momento houve uma pausa na música para informar que os JEB’s de 2023 ainda não acabaram e que as disputas acontecerão até a próxima quarta-feira (8.11). Em seguida, integrantes do Comitê Organizador, carregando bolas coloridas e gigantes nas mãos, se deslocaram até o centro da pista para arremessá-las ao público e tocá-las entre si.

Guilherme Taboada / CBDE

O show com música eletrônica teve jogo de luzes coloridas, chuva de papel picado e fumaça gelada. Um coreto com estrutura metálica, instalado no centro do ginásio esportivo, abrigou o mestre de cerimônias Fumaça junto com o DJ com e sua mesa de som. Nele, as professoras de dança Tayná Dias e Bruna Siqueira do setor de entretenimento, do Centro de Convivência, ensinaram coreografias de funk ano 2.000, trends do TikTok e das baladas.

Guilherme Taboada / CBDE

A dupla de palhaços Fiapo e Aipim – esse último com pernas de-pau, arrancou gargalhadas da garotada com suas brincadeiras e palhaçadas. Um casal vestido de ouro, literalmente, dos pés à cabeça, representava os medalhistas campeões, nas categorias masculino e feminino. Dan bastante e tirou fotografias com os estudantes-atletas.
Guloseimas e hidratação – Vários pontos de alimentação foram montados. Não faltaram salgados, hamburgueres e cachorros- quentes. Uma barraca foi o ponto de referência de combate ao calor e os estudantes puderam hidratar com água gelada e chupar picolés de chocolate, morango, coco,uva e limão, tudo gratuitamente.

Amigos no voleibol e na dança
“A festa foi incrível, a gente só parou pra comer”, afirmaram os estudantes-atletas e as amigos inseparáveis do vôlei do Acre, Anna Clara Almeida, 13, e Henry Almeida, 14. Alunos do Colégio Meta, de Boa Vista, JEB’s eles comemoram os resultados. O vôlei feminino, Anna Clara levou o bronze e no masculino, o time está na cobre e segue em busca do bonze.

Guilherme Taboada / CBDE

O Momento JEBs começou pontualmente às 19h30 encerrou às 21h. O evento promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) marca a despedida antecipada de estudantes-atletas e equipe técnica de delegações de 27 unidades da Federação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo