Secretário-geral da Presidência da República aprova atendimento aos atletas dos JEB’s

Publicado em 02/11/2023

Categorias:

‘’O governo brasileiro acertou ao ser patrocinador master dos JEB’s,” Essa foi a conclusão, do secretário-geral da Presidência da República, ministro Márcio Macedo ao visitar, no início da tarde de terça-feira (1.11), o Clube da Ascade, em Brasília, uma das 19 subsedes Jogos Escolares Brasileiros.

Acompanhado pelo presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora, o ministro conheceu a estrutura montada no Clube, com três espaços fundamentais dos Jogos Escolares: Comitê Central Organizador (CCO), o Restaurante e o Centro de Convivência.

No Restaurante, que oferece almoço e jantar diariamente aos 6.714 participantes, Márcio Macêdo conversou com estudantes-atletas, abraçou ex-atletas, voluntários, chefes de delegações e professores-técnicos, e cumprimentou a equipe de cozinheiros e auxiliares. Disse estar muito contente por conhecer de perto os benefícios oferecidos pela CBDE aos estudantes-atletas e às delegações das 27 unidades da Federação.

Guilherme Taboada / CBDE

“Aqui, no Restaurante, oferecemos uma alimentação saudável aos estudantes-atletas. Um cardápio variado, a base de arroz, salada, macarrão, dois tipos de carne, frutas, suco e refrigerante. explicou Antônio Hora. Em concordância, com Antônio Hora, o ministro admitiu “encontrar na subsede do JEB’s espaços muito bem organizados, seguindo uma lógica para tudo funcionar, bem.”

Marcio Macedo almoçou e aprovou a comida oferecida aos 6.717 participantes. Declarou que “a alimentação oferecida aqui é de qualidade saudável e saborosa”. Em seguida, foi presenteado pelo anfitrião Antônio Hora, com um um kit dos JEB’s – sacola, camisa, caderno, lápis, caneta e pulseira.

No Centro de Convivência conferiu o espaço de diversão disponibilizado aos estudantes-atletas, no intervalo das disputas. Totó, tênis de mesa, videogame, espaço de escalada entre outros são oferecidos no espaço.

Guilherme Taboada / CBDE

Junto com Antônio Hora, o ministro foi desafiado pela Comissão de Atletas a formar uma dupla e competir no brinquedo arremesso de basquete. Durante 45 segundos Macêdo e Hora arremessaram bolas ao cesto. No entanto, a dupla adversária venceu por um ponto de diferença. Resultado final Atletas 6×5 Oficiais.

Marcio Macêdo declarou conhecer o talento de Antônio Hora, seu conterrâneo e companheiro de universidade, época em que jogaram futebol juntos. “Confio na capacidade profissional de gestão e no dinamismo de Hora, em buscar parcerias, um talento que Sergipe exportou para o Brasil”, finalizou.

Pular para o conteúdo