Medalhista Olímpico visita o JEB’s 2023

Publicado em 27/10/2023

Categorias:

Por:  Mariana de Sá e Bê Viana O multimedalhista e campeão olímpico nos Jogos de Atenas 2004, pela seleção de vôlei, Emannuel Rego visitou, na tarde desta quinta-feira (26/10), uma das sedes dos Jogos Escolares Brasileiro, na Ascade, em Brasília. Emanuel foi recebido pelo vice presidente da CBDE, Robson Aguiar, e conferiu a estrutura preparada para receber os 6,714 participantes da edição 2023, que já está consagrada como maior da história, em número de inscritos.

“É uma realização estar aqui e ver este trabalho de continuidade. No esporte você tem que pensar em continuidade sempre, pois para você ser atleta, demora quase 8 anos de formação. Acho muito importante o papel do JEB’s de fomentar e motivar, pois nessa idade, dos 12 a 14 anos, os jovens estão criando sonhos”, comentou Emannuel.

Durante sua visita, o campeão conheceu a estrutura da ASCADE voltada para os Jogos e ressaltou a importância deste intercâmbio interestadual e falou sobre o que encontrou.

“A estrutura é excelente. Acho que os mais de 5 mil atletas que virão vão se divertir bastante, além das competições. O mais importante é socializar e entender as diferenças de tradições e as diferenças nas formas de fazer a pratica esportiva. O esporte é fundamental para sermos pessoas melhores”, finalizou Emannuel.

Guilherme Taboada / CBDE

Robson Aguiar, vice presidente da CBDE, apresentou ao ex-jogador de vôlei as instalações de competições, alimentação, entretenimento e comitê organizador. No passeio, a comitiva também pôde acompanhar a chegada das delegações em Brasília.

“Emannuel é um exemplo a ser seguido. Medalhista olímpico 3 vezes e uma verdadeira inspiração para todos. Temos aqui jovens de 12 a 14 anos que precisam de inspiração de pessoas como Emanuel, como o Giba, que também é um dos embaixadores do JEB’s. Para nós é muito importante que eles estejam presentes como embaixadores, exatamente para demonstrar para essa garotada que existe a possibilidade deles também serem ídolos no futuro” comentou o vice presidente da CBDE.

Robson Aguiar também destacou o compromisso da CBDE em buscar a participação de todos os Estados em seus eventos. E assim, trabalhar o desenvolvimento do esporte junto a educação e cultura.

“Nós temos uma política de regionalização que é exatamente trazer o Brasil inteiro para o mesmo local e proporcionar esse intercâmbio de culturas. Oferecer encontros entre indígenas do norte e estudantes atletas da região do sul é algo muito relevante para a formação dos estudantes-atletas. Ficamos muito felizes em poder incluir cada vez mais experiências na vida desses jovens”, complementou Robson Aguiar.

O vice presidente da CBDE finalizou dando as boas-vindas a todos os participantes desta edição que já entrou para a história do desporto escolar nacional, como a maior em número de inscritos. “Estamos aqui em Brasília, de braços abertos para receber o Brasil, preparando uma festa maravilhosa. Esperamos que todo mundo se divirta bastante”.

 

Pular para o conteúdo