Goleadas, gol de placa e mais de 100 bolas na rede marcaram o 2º dia do IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino em Palmas

Publicado em 26/04/2023

Categorias:

Por: Reinaldo Cisterna 

Foto: Gercione Coutinho / Elenilson Garcia – CBDE

Cento e três gols (103). Este foi o saldo da segunda rodada do IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, disputado nesta terça-feira (25), e que ocorre em Palmas. Uma média de 8,58 gols por partida.

Muitas goleadas e gols espetaculares, como o terceiro gol feito pela estudante-atleta Bianca, camisa número 10 do Colégio Batista Mineiro (MG) que venceu o IF de Rondônia Campus Cacoal (RO) por 3 x 0, no Estádio Nilton Santos.

Bianca chutou uma bola do lado direito do campo um pouquinho à frente do meio-campo e surpreendeu a goleira Rayssa, de Rondônia, gol que poderia entrar na disputa do Prêmio Puskas da Fifa.

O Prêmio FIFA Ferenc Puskás foi criado em 20 de outubro de 2009 para homenagear o futebolista Ferenc Puskás, e para premiar o futebolista que marcou o golo mais bonito do ano.

Mundial

O IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino prossegue até o próximo sábado (29), quando acontecerá a final da competição, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, valendo vaga a equipe campeã para representar o Brasil no Mundial Escolar de Futebol, a ser realizado na cidade de Rabat, no Marrocos, no período de 22 a 31 de julho de 2023.

Na 1ª rodada disputada na última segunda-feira (24) foram 62 gols, em 12 jogos, com uma média de 5.16 gols por partida. E nesta terça-feira, 103 gols, totalizando até agora em 24 jogos 165 gols, dando uma média geral de 6,87 gols por partida.

Disputam a competição em Palmas 28 equipes de 26 estados e mais o Distrito Federal.

Terceira rodada

Foto: Gercione Coutinho / Elenilson Garcia – CBDE

A terceira rodada terá sequência nesta quarta-feira (26), com a disputa de mais 13 jogos em cinco campos de Palmas, como Escolinha Nilton Santos, CT do Palmas Futebol e Regatas, Estádio Nilton Santos, Lago FlaPalmas e 1° BPM, conforme tabela da primeira rodada abaixo. Ao todo disputarão o Brasileiro em Palmas 28 equipes de 26 estados e mais o Distrito Federal.

Realização/Apoio

A realização do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino é da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Governo Federal, pelo Ministério do Esporte, e conta com apoio do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação e Juventude do Estado do Tocantins (Seduc) e Secretaria de Esportes e Juventude (Sejuv) e patrocínio da Pronto Fibra.

Resultados do dia 25/04

  1. E.São Joaquim do Pacui (AP) 3 x 0 CEM E. Industrial de Taguatinga (DF)

IF de Rondônia Campus Cacoal (RO) 1 x 6 Colégio Batista Mineiro (MG)

Instituto de Educação da Paraíba (PB) 8 x 0 E. E. Adelaide Tavares de Macedo (AM)

EEB Joaquim Ramos Cívico-Militar (SC) 22 x 0 Centro de Excelência João Costa (SE)

Colégio Guilherme Dourado (TO) 6 x 0 Colégio Modelo Luís E. Magalhães (BA)

  1. E. Rosalvo Ribeiro Rio Largo (AL) 0 x 9 E.M. Deputado Djalma Marinho (RN)

Colégio Sistema (PA) 11 x 0 Colégio Estadual Dom Pedro I (GO)

Colégio Ateneu Industrial (CE) 0 x 5 Tsuru Oguido (PR)

  1. E. Mundo Moderno (ES) 2 x 1 CEM XVII Aldébaro J. Alcântara (RR)
  2. E. Governador José Fragelli (MT) 0 x 19 CEEP José Pacífico de Moura Neto (PI)

Colégio Militar Dom Pedro II (AC) 3 x 0 E. E. Coronel José Alves Ribeiro (MS)

Escola Dona Leonor Porto (PE) 1 x 6 Colégio Estadual São José (TO 1)

Pular para o conteúdo