Delegações desembarcam em Brasília para o início do Brasileirão Escolar de Atletismo

Publicado em 20/03/2023

Categorias:

Por: Mariana de Sá

Foto: Mateus Teófilo

A segunda-feira (20/3) começou animada, com a chegada das delegações estaduais que irão disputar o Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que acontecerá em Brasília, entre os dias 21 e 22. Além das premiações, a competição é seletiva para o Mundial de Atletismo Escolar que acontecerá no mês de agosto, no Rio de Janeiro.

As provas serão realizadas nas etapas da manhã e da tarde, no espaço esportivo do Comando Militar do Planalto, divisão de educação física. Serão disputadas provas masculinas e femininas de velocidade, arremessos e lançamentos, saltos e de meio fundo curto e longo.

– É com grande alegria que recebemos nossos estudantes-atletas em Brasília, vindos de todos as regiões do País, para a realização de mais entre grande evento da CBDE. Nossa equipe segue empenhada para que todos vivam momento inesquecíveis e engrandeceres nestes próximos dias e assim valorizem ainda mais esta parceria entre educação e esporte como conceito de cidadania – comentou Antônio Hora Filho, Presidente da CBDE.

Foto: Mateus Teófilo

Encerrando as atividades desta segunda, os chefes de delegação reuniram-se em um congresso técnico, para explanações e definições finais sobre a competição.

Serão realizadas as provas de salto em distância; salto com vara; salto em altura; salto triplo; lançamento de disco; arremesso de peso; lançamento do martelo; lançamento de dardo; 100m rasos; 200m rasos; 400m rasos; 400m s/barreiras; 800m rasos; 1.500m rasos; 3.000m rasos; 2.000m c/obstáculos; 100m sobre barreiras.

Pular para o conteúdo