Governador do Rio de Janeiro recebe comitiva técnica da Gymnasiade 2023

Publicado em 09/03/2023

Categorias:

Por: Mariana de Sá

Foto: Guilherme Taboada/CBDE

Em solenidade realizada no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro e uma comitiva executiva receberam os Presidentes da ISF, e da CBDE, Laurent Petrynka e, Antônio Hora Filho, para uma reunião e explanação do projeto de realização da Gymnasiade 2023, que será na cidade maravilhosa, entres os dias 19 a 27 de agosto.

– É com grande satisfação que iremos realizar este, que é o maior evento mundial do desporto escolar no Rio de Janeiro. Pois aqui, além das belíssimas paisagens naturais contamos com a simpatia do carioca, que é uma energia essencial para o sucesso dos eventos. O time CBDE segue trabalhando para que esta Gymnasiade seja inesquecível – comentou Antônio Hora.

O Governador Claudio Castro recebeu os membros da ISF e CBDE no Salão Verde e conheceu mais das projeções e expectativas para a competição.

– Daremos total apoio a CBDE para a realização da Gymnasiade, pois sabemos que este é um grande evento mundial e que impacta diretamente no cenário da cidade, estimula a economia e é um incentivo ainda maior para que os nossos jovens permaneçam na escola e na prática esportiva – analisou Claudio Castro.

Foto: Guilherme Taboada/CBDE

O encontro matinal também contou com a presença do secretário de estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, do vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar, dentre outros membros executivos do comitê organizador do maior evento esportivo escolar do mundo.

– Agradeço a carta branca que o governador nos dispôs para investir nos eventos da CBDE, pois entendemos a grande relevância para nosso Estado. Vamos continuar buscando a união de esforços para que essa seja mais uma grande competição realizada em nossa gestão de trabalho voltado para o desenvolvimento da sociedade – falou Rafael Picciani.

A competição que volta ao Brasil depois de 10 anos, será a maior  da história com a confirmação de 22 modalidades voltadas para estudantes-atletas de até 15 anos.

– Estou muito feliz e satisfeito com o que encontramos na vistoria técnica. O Parque Olímpico está preparado para receber a competição e tenho certeza que os participantes de todo o mundo viverão dias históricos e inesquecíveis durante a Gymnasiade – disse Laurent Petrynka.

Pular para o conteúdo