Comitiva da ISF visita o Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Publicado em 07/03/2023

Categorias:

Por: Mariana de Sá

Foto: Guilherme Taboada/CBDE

A ensolarada manhã desta terça-feira (7), fez com que a visita de inspeção das arenas do Parque Olímpico do Rio de Janeiro ficasse ainda mais marcante para a Comitê Executivo da Federação Internacional do Desporto Escolar – ISF. O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, acompanhou o Presidente da ISF, Laurent Petrynka, e as demais autoridades para as visitas as instalações do Parque Olímpico da Barra da Tijuca que serão utilizadas na Gymnasiade 2023, em agosto próximo.

A comitiva oficial foi recebida pelo secretário de estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, que fez questão apresentar as instalações e explanou como as áreas esportivas do legado dos Jogos Olímpicos de 2016 são utilizadas nos dias de hoje.

– É muito gratificante chegar aqui e ver toda essa grande estrutura sendo utilizada pela cidade do Rio de Janeiro. Estamos muito felizes de voltar a realizar a Gymnasiade no Brasil e desta vez será ainda melhor e muito maior. Espero que todos possam aproveitar e viver dias incríveis aqui conosco em agosto – comentou o secretário.

A edição do Rio da Gymnasiade ainda não começou mas já entrou para a história como a maior, tendo o número recorde de 22 modalidades, sendo skate e surf entre as estreantes.

O cronograma da semana de reuniões e planejamento do comitê organizador segue com os demais compromissos, tendo as áreas divididas para otimizar as tarefas de trabalho.

A maior competição mundial do desporto escolar é uma realização da ISF, junto com a CBDE, com apoio do SESC Rio; da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ); do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de Secretaria de Estado de Esporte e Lazer; da Prefeitura do Rio; e do Governo Federal, através do Ministério do Esporte. 

Pular para o conteúdo