Começa no Rio a Visita Técnica da ISF para a Gymnasiade 2023

Publicado em 07/03/2023

Categorias:

Por: Mariana de Sá

Por: Guilherme Taboada/CBDE

A reunião geral de planejamento e execução da Gymnasiade de 2023 foi realizada na manhã desta terça-feira (7), no Hotel Windsor, Na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e contou a presença do Presidente da CBDE, Antônio Hora Filho; do Presidente da ISF, Laurent Petrynka; do secretário de estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Rafael Picciani; da diretora do SESC Rio; Patrícia Amorim; de membros executivos de ambas entidades; e dos delegados e representantes das modalidades que serão disputadas na maior competição esportiva escolar do mundo.

Durante o evento, o comitê organizador explanou sobre as expectativas, apresentou novidades desta edição, as possíveis sedes a serem visitadas e definidas, além de apresentar as estruturas de trabalho.

– Receberemos todos os participantes de braços abertos, pois temos certeza que será mais um grande evento esportivo que nossa cidade irá receber e este ainda mais especial, por se tratar de jovens estudantes e atletas. Certamente a competição incentivará ainda mais os nossos jovens a continuar nos estudos e nas práticas esportivas – analisou Rafael Picciani.

Por: Guilherme Taboada/CBDE

De volta ao Brasil depois de 10 anos, a Gymnasiade 2023 reunirá, entre os dias 19 a 27 de agosto, mais de 4 mil pessoas no Rio de Janeiro, entre estudantes-atletas, professores, dirigentes, staff e voluntários. A edição anterior foi realizada no ano passado, na Normandia, na França.

– O SESC Rio entende a importância dessa competição para o desenvolvimento social e esportivo do Rio de Janeiro e tem muito orgulho em apoiar mais esta grande competição que será realizada na nossa cidade maravilhosa. Essa é mais uma parceria nossa com a CBDE e certamente será outro caso de sucesso, pois acreditamos neste conceito de  esporte e educação andando juntos para um futuro melhor – comentou Patrícia Amorim, diretora do SESC Rio e ex-atleta Olímpica de Natação.

A visita técnica da ISF segue ao longo da semana no Rio de Janeiro com reuniões e imersões de trabalho. 

Pular para o conteúdo