Antônio Hora recebe presidente da CBAt na sede da CBDE

Publicado em 16/12/2022

Categorias:

Por: Jesus Filho 

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, Antônio Hora Filho, junto de seu vice-presidente, Robson Aguiar, recebeu em Brasília, na sede da entidade, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt, Wlamir Motta. A boa relação institucional entre os dois órgãos esportivos tem feito a diferença no esporte nacional, fator que foi comemorado pelos gestores durante o encontro na capital federal. 

Nesta semana, a CBAt foi premiada com o World Athletics Awards 2022 na categoria Federação-Membro, sendo eleita a melhor federação de atletismo do planeta. O anúncio foi feito no último sábado (3/12), através dos canais de comunicação da World Athletics, motivo de orgulho para o Brasil, que neste mês de dezembro comemorou mais um ano de fundação da confederação.

“É uma imensa alegria receber o presidente Wlamir, sobretudo pelo valoroso reconhecimento internacional que a CBAt recebeu, sendo eleita a melhor federação de atletismo do mundo. Isso nos inspira a continuar evoluindo para quem sabe um dia o esporte brasileiro seja reconhecido mundialmente nas demais modalidades Olímpicas”, disse o presidente Hora Filho.

A WA possui 214 membros (duas federações não estão ativas, suspensas), trata-se de uma das maiores federações do mundo, superando em número de países membros a FIFA. A humanização das competições – com recorevy e planos de saúde para atletas e diálogo com a comunidade – foi destacada pela WA e a Sul-Americana.

Com o troféu nas mãos, Wlamir reconheceu o protagonismo da CBDE na base esportiva do Brasil e não escondeu a alegria de comemorar o prêmio junto ao amigo Antônio Hora. “A parceria com a CBDE foi de fundamental importância para que obtivéssemos êxito nessa conquista, uma vez que um dos pilares de nossa gestão é o de apoiar e fomentar a base do atletismo nacional. Sabemos que o esporte começa na escola e a CBDE cumpre muito bem seu papel assumindo esse protagonismo. Estar aqui, em sua sede, ao lado do amigo Antônio Hora nesse momento histórico me deixa ainda mais feliz”, contou. 

As federações indicadas ao prêmio foram: Confederação Brasileira de Atletismo (América do Sul); Associação Guam de Pista e Campo (Oceania); Associação Administrativa do Atletismo da Jamaica (NACAC); Atletismo Quênia (África); Associação da Coreia de Federações de Atletismo (Ásia) e a Real Federação Espanhola de Atletismo (Europa). Com o anúncio da vitória brasileira, a CBAt acabou ganhando um belo presente de Natal antecipado e ainda mais motivos para comemorar seus 45 anos de existência.

Pular para o conteúdo