Delegação do Brasil chega ao Paraguai para a disputa dos Jogos Escolares Sul-americanos

Publicado em 06/12/2022

Categorias:

Por: Jesus Filho

A capital paraguaia recebe até o próximo domingo as emoções dos Jogos Escolares Sul-americanos. O evento é realizado pelo Consude (Consejo Suramericano del Deporte) que definiu Assunção como a cidade-sede da competição. O Brasil é representado por estudantes-atletas de todas as partes do país em quatro modalidades: paratletismo, xadrez, vôlei de praia e handebol. 

Além do credenciamento, o primeiro compromisso dos estudantes será a cerimônia oficial de abertura do evento que ocorre hoje a noite no Complexo Esportivo da Secretaria Nacional de Esportes, onde a maioria das modalidades serão disputadas. 

Chefe da missão Assunção, Francisco Braz, vice-presidente da CBDE, falou sobre a importância da participação verde e amarela nos Jogos. “Nossa delegação está unida e pronta para dar o melhor aqui no Paraguai. Assim como em nossas competições no Brasil, por aqui a ordem é se divertir. Por isso, deixamos toda a parte logística pronta para que nossos estudantes-atletas possam ter a melhor experiência de suas vidas”, declarou o professor piauiense. 

As disputas começam nesta quarta (7), com o início do vôlei de praia, handebol feminino e do xadrez. No período da tarde é a vez do handebol masculino e também do parateltismo estrearem no Sul-americano.

Pular para o conteúdo