Partidas coletivas e visita da embaixadora marcam primeiro dia de competição dos JEB’s 2022

Publicado em 05/11/2022

Categorias:

Por: Marina Domene / Fotos: Guilherme Taboada e Felipe Pereira 

Foram as bolas de basquete, vôlei de praia e de futsal que marcaram início da edição de 2022 dos Jogos Escolares Brasileiros, com as partidas realizadas na tarde desta quarta-feira (02/11). Depois de meses de preparação, enfim chegou a hora de colocarmos em prática tudo que foi planejado e, junto aos 5.665 estudantes-atletas inscritos, e começarmos a escrever os novos capítulos que serão eternizados na história do desporto escolar brasileiro.

Abrilhantando ainda mais o primeiro dia de JEB’s, nosso estudantes-atletas viveram o especial momento de troca com a embaixadora do JEB’s e campeã mundial e olímpica, Rafaela Silva. A judoca participou das brincadeiras no Centro de Convivência, tirou fotos e participou de rodas de perguntas.

Após adaptação da tabela e remanejamento dos jogos da manhã para a parte da tarde, as partidas tiveram início no horário programado e seguiram como planejado. Antes disto, o Centro de Convivência e a área de alimentação foram as áreas mais visitadas pelos participantes.

Nas quatro quadras da Arena da Juventude, em Deodoro, foram realizadas as primeiras partidas do basquete. A Tv CBDE, no youtube, transmitiu todas as partidas da quadra principal e registrou amplo acesso.

No Parque Olímpico, as partidas de futsal, na Arena Banco do Brasil, e volêi de praia, animaram os torcedores que acompanharam os disputados confrontos tanto nas arquibancadas, quanto nas transmissões online.

Nesta quinta-feira estão programadas as competições de basquete, futsal, volêi de praia, karatê, xadrez, judô, taekwondo e ginástica artística.

Pular para o conteúdo