Com a presença de Ministros de Estado, JEB’s 2022 é aberto oficialmente no Rio

Publicado em 04/11/2022

Categorias:

Por: Mariana de Sá / Fotos Guilherme Tabuada e Felipe Pereira 

A Arena Olímpica da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro, foi palco da inesquecível Cerimônia de Abertura dos Jogos Brasileiros Escolares de 2022, realizada na noite desta quinta-feira (04/11). Com presenças de nomes importantes para o desporto nacional, entre personalidades políticas e atletas multicampeões, a noite foi marcada por reencontros emocionantes, diversão e muito interatividade.

Com a arquibancada lotada, os jovens estudantes-atletas contaram com uma programação intensa e puderam desfrutar das apresentações de danças típicas, desfile das delegações estaduais, revezamento da tocha Olímpica que culminou com o acendimento da pira dos JEB’s 2022.

Neste momento de grande expectativa a tocha usada nos Jogos de 2016 foi levada, em revezamento, pelos e embaixadores dos JEB’s: Rafaela Silva (judô), Giba (vôlei), Maurren Maggi (atletismo), Andre Domingos (atletismo) e os atletas de Mato Grosso do Sul, Nicole Antunes (taekwondo) e do Rio de Janeiro, Miguel Lima (futsal).

Compuseram o palco principal o presidente da CBDE, Antônio Hora filho; Ministro da Educação, Victor Godoy; Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento; Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Alessandro Carracena; Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabiola Molina;**

– Esse é evento é resultado de um sonho represado, que habitava o coração de várias gerações que sabiam da importância da união entre esporte e educação na formação das nossas crianças. Vocês só têm obrigação de aproveitar e se divertir ao máximo. – comentou Antonio Hora filho, presidente da CBDE.

O ministro da cidadania, Ronaldo Bento destacou a importância do JEB’s para fortalecer a inclusão e diversidade a vida dos jovens estudantes-atletas. “Esse evento é o retrato do esporte como meio de inclusão social de crianças e adolescentes. Fortalece atributos como disciplina, espírito de equipe, superação e atua na formação de cidadãos do futuro, que vão construir o nosso país”.

Ainda durante os ritmos cerimoniais, os presentes acompanharam as apresentações de ritmos típicos do rio de janeiro com as apresentações de samba de gafieira, cheerleaders, passinho e o desfile da Escola de Samba Academicos do Grande Rio, atual campeã do grupo especial do carnaval carioca.

Após o encerramento do evento, o presidente da CBDE cedeu entrevista para os telespectadores que acompanharam a transmissão ao vivo da cerimônia e reafirmou o compromisso da Entidade.

Pular para o conteúdo