Congresso de Abertura dos JEB’s reúne chefes de equipes no Rio

Por: Mariana de Sá 

Na fase final de preparação para os Jogos Escolares Brasileiros, a diretoria da CBDE, junto aos gerentes dos JEB’s reuniram-se com os representantes das delegações estaduais para realização do congresso de abertura, realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, no início da noite desta segunda-feira (31/10).

Iniciando a cerimônia e dando boas-vindas, o presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, ressaltou a importância do trabalho coletivo para o sucesso do evento e reafirmou o comprometimento de toda equipe JEB’s em realizar a melhor e maior competição escolar do país. O presidente Hora também aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de inclusão e participação do esporte escolar, que deve sempre falar mais alto que a competitividade que se encontra nas disputas do esporte em alto rendimento.

“É importante reconhecermos que apesar de termos trabalhado arduamente, antes de chegarmos aqui, para superarmos as adversidades que surgiram na edição anterior, novas questões irão surgir. Mas juntos vamos conseguir superar e realizaremos o melhor JEB’s de todos os tempos para os nossos estudantes-atletas e professores”, completou o presidente Hora.

Além das considerações gerais, soluções de dúvidas e orientações direcionadas, durante todo o congresso foram explanadas com detalhes as diversas operações dos setores de voluntariado e entretenimento; transporte e alimentação; hospedagem; arbitragem; assistência médica; comunicação e marketing, sendo essas apresentadas pelos respectivos responsáveis de cada área, coordenados pelo diretor do evento, Ítalo Aguiar.

Representando a comissão de atletas da CBDE, Ana Sofia esteve presente e reforçou a importância do trabalho da comissão junto a CBDE para o melhor desenvolvimento e reconhecimento do desporto escolar. “Tenho muito orgulho de poder representar os atletas. Para nós é muito importante termos voz e sermos ouvidos pela CBDE”, completou Ana Sofia.

Ainda durante as apresentações dos gerentes das áreas, o estudante-atleta e campeão mundial escolar na Gymnasiade de 2022, na prova de atletismo de 800m, Elias Santos, foi confirmado como reforço da equipe de comunicação. O Paraense de 18 anos conseguiu um espaço na sua apertada agenda de treinamentos para estar junto dos novos talentos do país e irá surpreender a todos com suas inserções nas redes sociais do JEB’s. 

– Estou muito feliz de estar aqui e quero agradecer ao Presidente Hora e a CBDE por estar de volta ao Rio de Janeiro e ao JEB’s. Estou um pouco nervoso mas animado e sei que vou me divertir e inspirar muito as crianças. – completou Elias “pitbull” como é conhecido nas arenas de competição.

Ainda na ocasião, Eduardo Augusto, presidente da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro, anfitrião do evento, reforçou a importância de mais esta edição dos JEB’s na cidade maravilhosa. Também esteve com a palavra o Dr. Ramon Rocha, presidente da primeira comissão disciplinar do Superior Tribunal da Justiça Desportiva, que ressaltou a importância do trabalho da comissão no processo disciplinar.

Após passar todas as informações importantes sobre as mais diversas áreas que abrangem esta edição dos JEB’s, que já é recorde de participação, com 5.665 estudantes-atletas inscritos, o vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar, encerrou a reunião, desejando boa participação a todos.

Fotos: Guilherme Tabuada/CBDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.