Paula Hernandez fala sobre a importância do time de voluntários nos JEB’s

Publicado em 17/10/2022

Categorias:

Por: Jesus Filho

Personagens que não ganham medalhas, mas fazem total diferença em um mega evento do tamanho dos Jogos Escolares Brasileiros, os voluntários são fundamentais para que a competição seja um sucesso. Mas para isso ocorrer, existem algumas regras fundamentais que estimulam homens e mulheres apaixonados pelo esporte a se deslocar do país inteiro rumo ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro. 

Experiente no ramo, a mineira Paula Hernandez que pelo segundo ano consecutivo é a gerente dos voluntários dos JEB’s, enfatizou não só a importância do setor, como trouxe detalhes de como serão as ações esse ano. 

“Para ser voluntário a disponibilidade de tempo e  experiência contam muito. Entretanto, é necessário tratá-los bem para que eles possam voltar. Esse ano a expectativa é a de termos entre 350 a 400 pessoas nos ajudando em todas as áreas do evento. Minha equipe e eu fizemos um levantamento e há candidatos a voluntários de todo o Brasil, o que enche nosso coração de alegria e mostra a diversidade do Programa de Voluntários, mas que também acaba aumentando a nossa responsabilidade”, destacou. 

A novidade para esse ano é a parceria que foi feita com universidades do Rio de Janeiro, que irão divulgar e incentivar os acadêmicos para participar dos Jogos. Segundo Paula Hernandez, as inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 23 de outubro.

“O candidato que quiser fazer parte do nosso time pode fazer a sua inscrição através do nosso site. Aqui, além do uniforme, credencial e um certificado de participação, os voluntários recebem, também, alimentação e um auxílio transporte para ser utilizado no seu deslocamento durante seu período de trabalho”, contou. 

Os Jogos Escolares Brasileiros são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania. O evento ocorre entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, no Rio de Janeiro. A entrada aos locais de competição é franca, mas as modalidades disputadas serão transmitidas ao vivo no canal da CBDE, no youtube. 

Para se tornar um voluntário dos JEB’s, CLIQUE AQUI.

 
Pular para o conteúdo