JEB’s 2022: Saiba todos os detalhes sobre o evento que já começa agitar o Rio de Janeiro

Publicado em 17/10/2022

Categorias:

Por: Jesus Filho

Entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, a cidade maravilhosa será palco da próxima edição dos Jogos Escolares Brasileiros, competição seletiva para o campeonato sul-americano disputado no final do ano no Brasil. O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania. 

Ao todo, estima-se a participação direta de quase 8 mil pessoas entre árbitros, técnicos, delegados de quadra, colaboradores em geral e, claro, estudantes-atletas de todas as partes do país que contam os dias para o início das disputas. Um detalhe especial é a maior participação das meninas no evento, com mais de 2.500 estudantes. 

Os JEB’s deste ano serão realizados em 17 modalidades, são elas: badminton, ginásticas artística e rítmica, xadrez, tênis de mesa, vôlei, basquete, futsal, handebol, judô, taekwondo, karatê, wrestling, vôlei de praia, atletismo, ciclismo e natação. A novidade para essa edição é a inserção de modalidades demonstrativas como o surfe, skate e o break dance. 

Além do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a competição também ocorre na Universidade da Força Aérea (UNIFA), e no Complexo Esportivo de Deodoro, bairro localizado na Zona Norte carioca. A entrada nos locais de disputas é franca, mas você poderá acompanhar todas as emoções dos Jogos Escolares Brasileiros ao vivo, pelo canal da CBDE, no youtube.

Pular para o conteúdo