Brasil estreia com vitórias no Mundial ISF de Basquete

Publicado em 21/09/2022

Categorias:

Por: Jesus Filho / Foto: Lucas Vasconcelos 

A delegação brasileira começou bem a sua participação no mundial escolar de basquetebol, evento realizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), que acontece ao longo desta semana na cidade de Belgrado, na Sérvia. 

Alunas do Colégio Betta, do Paraná, as meninas do Brasil enfrentaram e venceram a Irlanda em um jogo bonito de assistir. Com o placar elástico de 60 a 39, a vitória verde e amarela foi consolidada pelo talento individual da equipe que fez bonito em sua estreia. 

Liderados pelo experiente técnico Márcio Izidro, o time masculino do Brasil formado por estudantes do Colégio Amorim, de São Paulo, em seu primeiro compromisso na competição, pegou o Chile. Em um jogo tecnicamente superior para a equipe tupiniquim, os brasileiros não tiveram problemas para vencer a partida em 73 a 41. 

Nesta quinta-feira, 22 de setembro, o Brasil enfrenta a França pelo masculino, às 5h30, e a Sérvia, pelo feminino, às 8h, horário de Brasília. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo, através do canal oficial da CBDE, no youtube.



Pular para o conteúdo