Começa o Brasileiro Escolar de Futsal em Balneário Camboriú

Publicado em 24/07/2022

Categorias:

Por: Jesus Filho

Delegações desembarcam em Balneário Camboriú para a disputa do Brasileiro Escolar de Futsal. Foto: Filipe Carrapato/CBDE

Estudantes-atletas de todas as partes do Brasil desembarcaram neste domingo (24), onde disputam o Brasileirão Escolar de Futsal. O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação do Desporto Escolar de Santa Catarina (FCDE). Com apoio do Ministério da Cidadania, do Governo do Estado de Santa Catarina, da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, e da Univale, as delegações terão apenas um único objetivo: se divertir. 

Essa é a primeira vez que a CBDE realiza uma competição escolar em Balneário Camboriú. Ao todo, são 56 equipes divididas entre os gêneros: masculino e feminino. Além do título brasileiro, nas quatro séries de disputas (ouro, prata, bronze e cobre), os estudantes lutarão por uma posição de destaque no pódio. 

A expectativa é que esse seja o maior campeonato escolar de futsal já realizado no país pela CBDE. Com recorde absoluto de participantes, o evento ocorre simultaneamente em cinco ginásios esportivos, com destaque para o Sérgio Lorenzatto, em Balneário Camboriú, onde irão acontecer as cerimônias de abertura e de encerramento do evento. 

Segundo Ítalo Aguiar, diretor de operações da CBDE, já está tudo pronto para o início das disputas. “As instalações estão preparadas e todo o nosso time também. Queremos que os estudantes tenham uma excelente experiência e estamos trabalhando para que isso aconteça”, disse. 

Você acompanha as emoções do Brasileiro Escolar de Futsal, ao vivo, através dos nossos canais oficiais de comunicação. 

Pular para o conteúdo