Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal promete agitar Balneário Camboriú

Publicado em 16/07/2022

Categorias:

Por: Jesus Filho 

Crédito: Tiago Ciccarini

Entre os dias 24 e 31 de julho, estudantes-atletas de todos os estados do país irão disputar o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal. O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, e conta com o apoio da Federação Catarinense do Desporto Escolar – FCDE, e também, por meio da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), órgão oficial do Governo do Estado de Santa Catarina.

Ao todo, a estimativa é que a competição reúna mil pessoas entre atletas, técnicos, arbitragem e todo o time de colaboradores que trabalha nos últimos detalhes para o início das disputas. Essa é a primeira vez que um evento escolar é promovido pela CBDE em Balneário Camboriú. Cidade entre as mais visitadas do Brasil em razão de suas belezas naturais, o esporte terá mais uma vez a missão de promover um amplo intercâmbio socioeducativo com o objetivo de auxiliar o jovem em sua formação.

Além da Arena CBDE, montada dentro do Complexo de Multieventos Sérgio Lorenzato, em Balneário Camboriú, as disputas ocorrerão simultaneamente em outras duas cidades. Nos ginásios da Universidade do Vale, e de Itamirim, em Itajaí, e também, no Ginásio de Esportes Vereador Luis Augusto Ribeiro (Guga), no município de Camboriú. A entrada para os confrontos é franca, mas quem não puder ir, pode acompanhar as emoções do brasileiro através dos canais oficiais de comunicação da CBDE.

Pular para o conteúdo