Estudantes se aquecem para o início do Mundial em Foz do Iguaçu

Publicado em 20/06/2022

Categorias:

Por: Jesus Filho

O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, durante o congresso técnico do Mundial ISF de Voleibol – Foto: Filipe Pereira/CBDE

A baixa temperatura não intimidou os estudantes-atletas que vieram ao Brasil participar do Mundial Escolar de Voleibol. O evento acontece em Foz do Iguaçu – PR e conta com a participação de 14 países. Essa é a primeira vez que a Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), realiza um evento de voleibol no Brasil. 

Durante o congresso técnico que teve como objetivo ajustar os últimos detalhes para as disputas, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, fez questão de dar boas-vindas aos participantes e agradecer a ISF pela confiança em trazer mais um evento internacional ao nosso país. 

– É uma imensa alegria recebê-los. Nossa equipe preparou tudo para que as delegações possam se preocupar, apenas, em competir. Agradeço ao presidente Laurent Petrynka e aos países filiados à ISF pela confiança depositada na realização de mais um evento internacional no Brasil, na certeza de que deixamos tudo pronto para que ele atenda a todas as expectativas. 

Antes da estreia as equipes puderam fazer o reconhecimento de quadra nos ginásios – Foto: Filipe Pereira/ CBDE

Por ser o país sede do mundial, o Brasil pôde inscrever duas equipes por gênero. Campeã brasileira, a escola de São Paulo, Campos Salles, forma o time principal na competição. Além dela, temos também estudantes-atletas oriundos das escolas paranaenses, São Vicente de Paula, e Associação Educacional e Assistencial Martin Luther. 

A estreia verde e amarela será nesta terça (21). O “Brasil B”, masculino, enfrenta a Grécia, às 9h. Já pelo feminino, pega a Turquia às 10h30, e às 16h30, ainda pelo feminino, a Argentina. Enquanto isso, o “Brasil A”, masculino, joga contra a Croácia, às 13h30, e com a França, às 18h, fechando assim o primeiro dia de disputas. 

Os jogos são abertos ao público e ocorrem simultaneamente em três ginásios:

  • Costa Cavalcanti 
  • Arena CBDE, Hotel Bourbon
  • Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)

Clique AQUI e confira o boletim completo com as informações e não deixe de conferir a cobertura especial do evento acessando os nossos canais oficiais de comunicação. 

Pular para o conteúdo