Delegações chegam à Foz do Iguaçu para a disputa do Mundial ISF de Voleibol

Publicado em 19/06/2022

Categorias:

Por: Jesus Filho

Equipe de estudantes-atletas da Croácia fazendo o reconhecimento de quadra – Foto: Filipe Pereira/CBDE

A Federação Internacional do Desporto Escolar – ISF, realiza entre os dias, 19 e 27 de junho, o Mundial Escolar de Voleibol. O evento acontece pela primeira vez no Brasil, na turística cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Ao todo, serão estudantes-atletas de 16 países que buscam o título mundial e irão viver a emoção de representar escolas de vários continentes em uma competição internacional. 

País sede do evento, o Brasil será representado por duas escolas, tanto no feminino, quanto no masculino. Grande campeão brasileiro, o Colégio Campos Salles, de São Paulo, forma a equipe A do Brasil no mundial. Já as escolas campeãs da Seletiva Paranaense, integram a equipe B tupiniquim na competição. Os times são compostos por estudantes-atletas dos colégios: São Vicente de Paula, da cidade de Nova Esperança, e também da Associação Educacional e Assistencial Martin Luther, do município de Marechal Cândido Rondon. 

Os confrontos que começam na próxima segunda-feira (19), serão disputados em 3 ginásios. No Costa Cavalcanti, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e na Arena CBDE, montada dentro do Centro de Convenções do Hotel Bourbon, onde as delegações estão hospedadas. 

Sorteio define os grupos da competição

O sorteio dos grupos definiu a composição do chaveamento do Mundial ISF de Voleibol – Foto: Filipe Pereira/CBDE

Neste sábado (18), além da chegada das delegações, ocorreu também o sorteio que definiu o chaveamento dos grupos formados pelas equipes que participam do evento. Pelo masculino, o “Brasil A”, ficou no grupo D, ao lado de França e Croácia. Já o “Brasil B”, no grupo C, acompanhado da Grécia, Israel e da ‘hermana’, Argentina. 

Pelo feminino, o “Brasil A”, figura no grupo B, composto pela França e Israel. Já o “Brasil B”, se mantém no grupo A, formado pela Turquia, Croácia e Argentina. 

Realizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), o Mundial Escolar de Voleibol será transmitido ao vivo através do nosso canal no youtube. A bola rola a partir desta segunda-feira (20), e todos os detalhes da competição que começa agitar Foz do Iguaçu, você acompanha nos nossos canais oficiais de comunicação.

Pular para o conteúdo