Presidente da CBDE, Antônio Hora Filho é eleito vice-presidente da ISF

Publicado em 17/05/2022

Categorias:

Em eleição das mais concorridas, realizadanesta terça-feira (17) em Deauville, durante a Assembleia Geral Ordinária da International School Sport Federation (ISF), o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, foi eleito vice-presidente da entidade internacional.

A entidade presidida pelo francês Laurent Petrynka, tem agora como vice-presidentes, o marroquino Youssef Belqsami, o chinês Ailong Zhang e o brasileiro Antônio Hora Filho, que concorreu com representantes da China, Marrocos, Grécia, Peru e Ucrânia. De um universo eleitoral de 84 votos, Antônio Hora obteve 54 indicações, ficando com a terceira colocação. Youssef Belsqasmi, do Marrocos foi o mais votado,seguido do Ailong Zhang, da China.

No seu discurso de apresentação, quando solicitou o apoio dos presidentes, Antônio Hora destacou o profícuo trabalho realizado à frente da CBDE. Para isso ele contou como apoio dos pares de diretoria, especialmente o vice presidente Robson Aguiar, seu braço direito na entidade e que,com disposição e apoio do seus colegas presidentes, pretende fazer um trabalho profícuo de auxilio e apoio ao presidente Laurent Petrynka.

Antônio Hora que demonstrava um senso de gratidão pelos votos recebidos, disse que a partir de agora a responsabilidade como gestor de uma entidade tão importante,aumenta mais ainda.

– Estou muito envaidecido, muito orgulhoso. Mas sobretudo, com uma responsabilidade muito grande, porque agora não represento apenas o Brasil. Represento o mundo. Temos uma missão que é fazer com que jovens, crianças, de todos os países, de todos os continentes tenham a oportunidade de participar de uma atividade esportiva saudável. Nós já estamos implementado isso no Brasil,através da política da CBDE. Mas agora a responsabilidade aumenta, porque temos que pegar o case de sucesso do Brasil, da CBDE e expandir para todo o mundo- explicou Antônio Hora.

Sobre a eleição ele disse que foi uma votação muito expressiva. De um total de 84 votos possíveis, Antônio Hora obteve 54, o que expressa a relação de amizade e respeito que ele detém entre os presidentes de entidades de cada país. O presidente da CBDE concorreu ao cargo com adversários fortes como os presidentes do México, da China, Marrocos, Grécia, Peru e Ucrânia. Além do brasileiro, foram eleitos os presidente do Marrocos, o mais votado e ainda o da China, que obteve o segundo lugar na preferência dos eleitores.

– Foi uma votação muito expressiva, porque a América tem apenas dez votos de uma relação de 84. Então, se obter mais de 50 votos saindo apenas com dez do seu continente, a gente demonstra que o mundo reconhece no Brasil, a importância do nosso caminho no desporto escolar mundial. Eu estou muito feliz e muito grato a todos que ajudaram- concluiu o presidente Antônio Hora Filho.        

 Texto: Givaldo Batista 

Fotos: Jorge Henrique

Pular para o conteúdo