Delegação do Brasil recebe o carinho do povo de Deauville na abertura da Gymnasiade 2022

Publicado em 16/05/2022

Categorias:

Depois do desembarque e do credenciamento dos atletas, o desfile das delegações, marcou abertura oficial da Gymnasiade 2022, na cidade de Deauville,na França. O Brasil com a maior delegação da competição, recebeu o carinho do povo e por onde passava, era bastante aplaudida. O Brasil foi a delegação recebida e aplaudia com muito carinho e entusiasmo. Uma festa nunca vista nas ruas da pequena cidade francesa, com pouco mais de 3 mil habitantes.

Aos gritos de Brasil, Brasil, Brasil, o povo de Deauvill recebeu nossa delegação. Osatletas respondiam com um sorriso nos lábios e acenos entusiasmados, o carinho recebido. Para os brasileiros, era uma verdadeira festa. Cultura e idiomas diferentes. Tudo isso se transformou em motivo de alegria para a juventude brasileira, presente em Deauville.

Presidente da delegação do Brasil na Gymnasiade 2022, o ex-presidente da CBDE, Sérgio Rufino falou sobre a participação do Brasil na competiçãoescolar:

– Mais uma Gymnasiade na história do esporte escolar do Brasil.  Trouxemos a maior delegação. Isso é importante para a consolidação do esporte escolar no Brasil e no mundo, através da ISF. Estou muito satisfeito em chefiar essa delegação, que é de grande relevância, para as escolas no Brasil, para a CBDE, para todos os jovens do Brasil. É o nome do esporte escolar do Brasil em uma competição tão importante – avaliou Sérgio Rufino.

Depois do desfile de abertura, a concentração aconteceu no auditório do Centro de Convenções de Deauville. Na oportunidade, o prefeito de Deauville deu as boas-vindas aos participantes da Gymnasiade 2022.

‘’ Deauville recebe todos vocês de braços abertos. Lutamos para que nossa cidade promovesse a Gymnasiade 2022, que é a maior competição escolar do mundo. Agora, queremos proporcionar, não só uma boa estadia, mas desejar que vocês aproveitem as belezas e benefícios, que essa cidade pode oferecer a todos os participantes. Já vivemos a festa do desfile de aber3tura. Agora vamos nos preparar para as competições que começam nesta segunda-feira. Sois le bienvenu”, finalizou o prefeito em bom francês.

Na oportunidade falou também o presidente da International School Federation (ISF),Laurent Petrynka, que destacou a realização do vento em solo francês, enfatizando os objetivos principais da Gymnasiade.

“Essa é a maior competição escolar do mundo. E aqui na França, estão os maiores nomes do esporte nessa faixa etária que vai dos 15 os 18 anos. Uma boa competição para todos vocês é o que eu desejo de coração”, disse Petrynka.

Na oportunidade, o presidente da ISF anunciou o próximo pais que vai promover a Gymnasiade 2024. A competição vai acontecer no Bahrein. Depois do anúncio, Petrynka passou a bandeira da entidade para o ministro do esporte do Bahrein. A solenidade foi encerrada com a exibição de um vídeo institucional, mostrando as conquistas esportivas do Bahrein, nas diversas competições mundiais, com a participação daquele país.  

Texto: Givaldo Batista 

Fotos: Jorge Henrique 

Pular para o conteúdo