Encerramento da Seletiva da Gymnasiade em Aracaju teve premiação final da GR e Natação

Publicado em 02/04/2022

Categorias:

As competições de Ginástica Rítmica(GR), Natação e Xadrez, marcaram a última semana da Seletiva da Gymnasiade em Aracaju. Iniciada no dia 7 de março, a competição se encerrou nesta quarta-feira (30), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira,   com a premiação final da Ginástica Rítmica e a definição das Seleções de GR Conjunto e Individual, que representarão o país no Gymnasiade 2022. Paralelamente a esse evento, aconteceu também o encerramento das provas de Natação no Complexo da Unit.

A Seletiva da Gymnasiade em Aracaju, teve como principal objetivo, definir os atletas que estarão compondo a delegação brasileira, que participará da competição internacional, que este ano acontecerá na Normandia-França, entre os dias 14 e 22 de maio. Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) estará divulgando oficialmente, a convocação das seleções de todas as modalidades e a delegação brasileira que representará o país na Normandia.

A Seletiva da Gymnasiade em Aracajuteve as disputas concentradas no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, onde aconteceram as competições de Ginastica Artística, Judô, Tênis de Mesa e Ginastica Rítmica e no complexo desportivo da Unit, com Atletismo e Natação.

Encerrada a Seletiva de Aracaju, a equipe da CBDE se desloca para a cidade de Macapá, onde acontece entre os dias 06 e 09 de abril, a seletiva de Taekwondo e entre 9 e 12 do mesmo mês a seletiva de wrestiling.

Por: Givaldo Batista 

Fotos: Jorge Henrique 

Pular para o conteúdo