Últimos blocos da Seletiva da Gymnasiade terão competições de Xadrez, GR e Natação

Publicado em 28/03/2022

Categorias:

A Seletiva da Gymnasiade-2022 em Aracaju, iniciada  no dia 7 de março entra na sua última semana de competições, comos quarto e quinto blocos, iniciados nestedomingo (27) indo até a quinta-feira (28). Em disputa nesses dois últimos blocos, as modalidades de Xadrez, Natação e Ginástica Rítmica (GR).

Os vencedores de cada modalidade formarão as seleções brasileiras, que representarão o Brasil na competição internacional, que acontece no mês de maio na Normanda – França.

As apresentações de GR começam nesta terça-feira (29) e acontecem no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, entre nos dias 29 e 30 de março. Nesta segunda-feira (28) aconteceu o Congresso Técnico, no auditório do Hotel Prime, quando foramapresentadas as informações e discutidas as normas gerais da competição.  

Nesta terça-feira (29) acontecem pela manhã, a partir das 8h00, o treinamento oficial individual e às 10h00, reunião de arbitragem. À tarde a partir das 13h30, treinamento oficial de Conjunto. Àscompetições valendo pontos, começam a partir das 15h30, com a prova de Individual Grupo  1 aparelho arco, Individual Grupo 2, arco e das 18h30 ás 19h10, Conjunto 5 arcos. A premiação acontece às 19h20, ao final de todas as provas do dia.

A competição de GR prossegue na quarta-feira (30) com as apresentações individuais dos Grupos 1 e 2 dos aparelhos, Bola, Maças e Fita e ao final a solenidade de premiação geral.

Xadrez

As disputas de Xadrez começaram nesta segunda-feira (28) às 15h00, tendo como palco o auditório do Hotel Arcus, situado à Avenida Mario Jorge Menezes, 498-Atalaia. A competição de Xadrez se encerra na tarde do dia 30, com a premiação. No dia seguinte acontece o regresso das delegações.  

Natação

As disputas da Natação serão iniciadas nesta terça-feira (29) e as provas serão realizadas no parque aquático a Universidade Tiradentes (Unit).

Texto: Givaldo Batista 

Foto: Jorge Oliveira 

Pular para o conteúdo