Delegações escolares chegam a Aracaju em busca de uma vaga na Gymnasiade

Publicado em 07/03/2022

Categorias:

O domingo (6) foi marcado pela chegada em Aracaju, das delegações estaduais que participarão da Seletiva da Gymnasiade 2022, que será realizada em Aracaju no período de 7 a 27 de março. A chegada neste domingo foi das equipes de Atletismo e Ginástica Rítmica, que participam do primeiro bloco e cujas competições começam na terça-feira (8) e vão até a quinta-feira dia 10. O desembarque e acomodação das delegações, prosseguem por toda a segunda-feira (7). As competições propriamente ditas terão início nesta terça-feira (8).

A solenidade oficial de abertura está marcada para as 19h00 da terça-feira (8), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. O ponto alto dessa solenidade, será a homenagem que a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) prestará à mulher brasileira, especialmente à mulher sergipana, no dia em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”. Mulheres que fazem e fizeram a história do esporte sergipano, desportistas, dirigentes e autoridades receberão uma homenagem especial. Uma dessas homenageadas, será a ex-ginasta Larissa Barata, que por muito tempo levou o nome do esporte sergipano além fronteiras, conquistando títulos importantes na Ginastica Rítmica. Larissa fará o juramento do atleta. Todas as mulheres presentes ao ginásio Constâncio Vieira serão homenageadas pela CBDE.

Programação

Na programação oficial da Seletiva da Gymnasiade, consta para esta segunda-feira (7), a chegada e hospedagem das delegações, credenciamento, reunião de dirigentes e Congresso Técnico. Às 20h00 acontece reunião do chefes de delegação. O Congresso técnico de Atletismo acontece às 20h30 e às 21h00 acontece o Congresso Técnico da Ginástica Artística. Devido àobrigatoriedade de distanciamento social,imposto pelo protocolo da pandemia, noscongressos técnicos de todas as modalidades, somente será realizado permitida a presença de um técnico por delegação.

Abertura

A solenidade oficial de aberturaestá marcada para esta terça-Feira (8) às 19h00, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, com as presenças de autoridades, chefes de delegações, atletas e convidados.Devido aos protocolos de segurança e higiene no combate a Covid19, não será permitida a presença de público na solenidade.

Haverá o tradicional desfile das delegações. Cada delegação deverá participar com 10 atletas. Todos os atletas de GinásticaArtística participarão da cerimônia de abertura, que além do tradicional desfile, contará com apresentações da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica – Conjunto Adulto, apresentação da Academia de Dança Swing Guetto.

Por: Givaldo Batista / Foto: Filipe Pereira 

Pular para o conteúdo