Seletivas da Gymnasiade em Aracaju, definem classificados para a competição na França

Publicado em 04/03/2022

Categorias:

Aracaju recebe a partir da próxima segunda-feira (7), equipes de todos o Brasilque aqui estarão disputando vagas para a Gymnasiade 2022, competição escolar que reúne equipes de todo o mundo. A competição escolar mundial é um evento que ocorre de 2 em 2 anos e reúne mais de 100 países em cada edição.

O Brasil, uma potência esportiva escolar mundial. É o único país do mundo a ficar entre os três primeiros colocados nas últimas edições, que foram realizadas em Brasília-DF (2013), na Turquia (2016) e em Marrocos (2018). A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), pretende levar uma delegação forte e competitiva, com o objetivo de melhorar sua classificação no ranking do desporto escolar mundial.

Alunos-atletas dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal estarão nas disputas de diversas modalidades esportivas. Aqui serão disputadas as competições de Atletismo e Ginástica Artística (de 7 a 10 de março), Tênis de Mesa (de 14 a 18 de março), Judô e Wushu (de 21 a 24 de março), Xadrez (de 27 a 31 de março) e, finalmente, Ginástica Rítmica e Natação (de 28 a 31 de março).

Promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência Especial de Esportes (SUPEE), a Seletiva da Gymnasiade terá 5184 participantes, sendo 4374 atletas, 621 técnicos e 189 chefes de delegação.

As competições serão disputadas no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira e no Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes (UNIT). As delegações começam a chegar a Aracaju na próxima segunda-feira (7). Ainda na segunda-feira à noite, acontece o primeiro Congresso Técnico, das modalidades que serão disputadas nesta primeira fase. Na terçafeira começam as disputas de Atletismo na Unit e Ginástica Artística no Constância Vieira.

A cerimônia de abertura está marcada para as 19h00 da terça-feira (8), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, com a presença de representações de cada estado. Considerando as medidas e os protocolos de segurança combate e contenção da disseminação da Covid19, a solenidade de abertura não terá a presença de público.

As competições acontecerão na Unit – Universidade Tiradentes: Atletismo e Natação e no Ginásio Constâncio Vieira: Ginástica Artística, Tênis de Mesa, Judô, Wushu, Ginastica Rítmica e Xadrez.

Por: Givaldo Batista

Pular para o conteúdo