Assembleia Geral Ordinária aprova por unanimidade orçamento 2022 da CBDE

Publicado em 11/12/2021

Categorias:

Por: Carolina Martinez
Fotos: Jorge Henrique Oliveira e Cléber Lopes

Entidades que representam o esporte escolar nacional se reuniram hoje (11), em Brasília, para participar da Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE. O presidente da instituição, Antônio Hora Filho, conduziu os trabalhos. Robson Aguiar, vice-presidente, Francisco Braz, segundo vice-presidente, e Sergio Rufino, ex-presidente da CBDE e membro do Conselho Administrativo, fizeram parte da mesa.

Entre as pautas do encontro estavam o calendário de ações, apresentado por Luiz Carlos Delphino, CEO da entidade, e o orçamento da Confederação para 2022, exposto por José Maria Santucci, Diretor Financeiro, ambos aprovados por unanimidade pelos presentes.

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s), o trabalho de governança e complaince realizado pela CBDE, as experiências sobre a viagem recente à Sérvia, onde aconteceu o Mundial Escolar de Handebol e o Auxílio Brasil Esporte Escolar também foram temas brevemente explanados durante o encontro.

O presidente Hora encerrou as atividades do dia com a entrega das placas que homenageiam representantes de Federações pelos relevantes serviços prestados em benefício do desporto escolar durante os JEB´s 2021.

 CBDE reconhece Marcílio Ferreira pelos relevantes serviços prestados ao esporte nacional

O vereador paraibano Marcílio Ferreira foi homenageado pelo presidente Hora na despedida do cargo da Federação Paraibana do Deposto Escolar, cuja saída foi anunciada durante a Assembleia Ordinária da CBDE. Os principais momentos da trajetória de Marcílio à frente da Federação foram lembrados por Hora, que se emocionou no “até breve” do amigo de jornada. Robson Aguiar, vice-presidente, Francisco Braz, segundo vice-presidente, e Sergio Rufino, membro do Conselho Administrativo, agradeceram ao atual vereador pelos relevantes serviços prestados ao esporte nacional.

Pular para o conteúdo