Comissão do Esporte faz balanço positivo dos Jogos Escolares Brasileiros

Publicado em 10/12/2021

Categorias:

Por: Carolina Martinez

Fotos: Jorge Henrique Oliveira e Cleben Lopes

A Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE participou, na manhã da quinta-feira (09), em Brasília, de uma audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, organizada pela Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do ministério da Cidadania, para apresentação do balanço dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB´s 2021. Com a participação de representantes do governo federal, de governos estaduais, das federações de esporte escolar e dos atletas, a análise geral foi de que o evento foi bem-sucedido.

O Presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, fez parte da composição da mesa, juntamente com os Deputados Felício Laterça (PSL-RJ) e Fábio Mitidieri (PSD-SE). Hora fez uma explanação sobre os pilares estratégicos utilizados para a realização dos jogos, o número de pessoas envolvidas, as entregas realizadas durante a competição e lembrou, ainda, as histórias emocionantes que surgiram durante o evento.

Nívia Vitória foi protagonista de uma dessas passagens. Estudante-atleta de atletismo, ela contou aos presentes sobre a experiência de competir pelo Maranhão nas pistas do Parque Olímpico. “O JEB´s mudou a minha vida para melhor, coisas boas começaram a acontecer depois dos jogos. Eu sou muito grata e quero dizer a todos que me ajudaram: eu vou continuar!”. Ao final do evento, Nívea ganhou uma medalha dos JEB´s das mãos do vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar.

Hamilton de Moura, Presidente da Federação Maranhense do Desporto Escolar (FEMADE), Harlei Barroncas, técnico da dupla amazonense de vôlei de praia, Clay Rios, Superintendente de Esportes, Juventude e Lazer do Tocantins, Cristiano d´El Rei, Diretor de Esportes do Paraná, Ítalo Aguiar, Superintendente do Desporto Educacional, Arte e Educação do Goiás também fizeram apresentações sobre as iniciativas do esporte escolar realizadas em seus respectivos estados.

Para conferir a íntegra da audiência, clique no link: cd.leg.br/3oTSVAM

Pular para o conteúdo