Romênia vence o Brasil, mas seleção feminina segue no Mundial Escolar de Handebol

Publicado em 30/11/2021

Categorias:

Depois da estreia com derrota para as atuais campeãs mundiais, a Alemanha, a seleção feminina do Brasil voltou à quadra nesta terça-feira, 30, para enfrentar a Romênia, valendo vaga na fase de quartas de final.
 
O time voltou a ter dificuldade para marcar gols e viram a Romênia abrir boa margem no placar logo nos primeiros minutos em quadra.
 
Com um jogo consistente e uma defesa forte, a Romênia fechou o primeiro tempo vencendo por 12×5. Mesmo com grande desvantagem, o Brasil teve a atleta Livia como destaque, que marcou três gols, e a goleira Luísa, que defendeu dois tiros de 7 metros.
 
Com uma nova estratégia de jogo, a seleção igualou o nível contra as romenas e venceu a parcial no segundo tempo por 11×10, mas não foi o suficiente para reverter o placar. Placar final: Brasil 16 x 23 Romênia.
 
Com esse resultado, o time feminino não conseguiu avançar para as quartas de final, mas seguirá na competição para disputar do nono ao décimo segundo lugares. 
 
As meninas voltarão à quadra na quinta-feira, 02/12, ainda sem adversário definido.
 
Vale frisar que os torneios organizados pela ISF visam a integração e o intercâmbio como pontos principais, muito mais importantes do que qualquer resultado esportivo. Essa linha também é adotada pela CBDE, que procura formar cidadãos conscientes, instruídos e com vivências únicas que farão a diferença na formação como seres humanos.
 
Parabéns às meninas que estão representando o Brasil, único País das Américas a estar presente no evento.
 
Texto: Airton Lima e Marcus Cicarini
Pular para o conteúdo