Brasil estreia com vitória no Mundial Escolar de Handebol

Publicado em 28/11/2021

Categorias:

A torcida brasileira acordou cedo e começou bem o domingo com a vitória da seleção masculina. Os estudantes-atletas brasileiros, que estão sendo representados pelo Colégio Amorim, de São Paulo, tinham uma difícil missão: estrear contra os donos da casa, a Sérvia.
 
O time do Brasil começou impondo ritmo e abriu 5 x 0 no placar com menos de seis minutos jogados. Fechou o primeiro tempo com uma ótima vantagem: 19×11. 
 
O técnico Maurício Antonucci utilizou todos os jogadores durante a partida e a seleção mostrou ter um elenco homogêneo, que não só manteve a vantagem, como ampliou o placar. Final: Brasil 34 x 19 Sérvia.
 
Destaque para Bertoldo, armador camisa 21, artilheiro do jogo com seis gols. Também marcaram para o Brasil: Thiago (5 gols), Zilio (4 gols), Ricão (3 gols) e com dois gols marcados Góes, Diego, Nico, Gustavão, Pernambuco, Pedro, Maranhão e Milantoni. Vale também ressaltar a ótima partida realizada pelos dois goleiros, Nelsinho e Maia.
 
O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, também “madrugou” e vibrou com a vitória dos meninos: “Nada melhor do que começar o dia com uma linda vitória na estreia. O Colégio Amorim é referência e a CBDE busca fazer parcerias para dar oportunidade aos estudantes-atletas para vivenciar experiências como essa. Parabéns e vamos para os próximos jogos.”
 
O campeonato é dividido em quatro grupos, com três seleções cada. Com a vitória de hoje, o Brasil garantiu classificação de forma antecipada para a fase de quartas de final. O time voltará à quadra nesta segunda-feira, 29/11, às 5h (horário de Brasília), para enfrentar a Polônia, jogo que também terá transmissão ao vivo no canal oficial da CBDE no YouTube (YouTube.com/CBDE)
 
Texto: Airton Lima e Marcus Cicarini
Pular para o conteúdo