Brasil conquista primeiras medalhas no mundial Escolar Gymnasiade Sub 15

Publicado em 16/09/2021

Categorias:

Hoje foi o dia em que as meninas brasileiras reinaram em Belgrado. Logo pela manhã teve estreia do wrestling na categoria estilo livre.

As atletas Ananda Janurário (39kg), Laysla Estefany (58 Kg), Giovanna Pimeta (42 Kg), Stephany Evangelista (66kg) e Brenda Vitoria (50kg) conquistaram a medalha de bronze eternizando seus nomes na história no desporto escolar mundial.

“Eu estou muito feliz com esta medalha. Vim com a vontade de levar o ouro para casa, mas, foi continuar treinando para quem sabe, voltar a representar meu país no Combat Games”, disse Laysla Estefany, 15 anos, que disputou a categoria 58kg.

Mas o dia era mesmo das mulheres. No futebol feminino a seleção brasileira escolar conquistou o seu lugar na final do campeonato vencendo os dois jogos do dia.

As jogadoras brasileiras estavam sedentas por gol. Só hoje elas marcaram 12 gols. Contra a França jogo encerrado em 7×0 e, na partida da tarde contra a Ucrânia, 6×0. Com o placar o Brasil se classifica para a final e aguarda o confronto entre França e Ucrânia pra decidir seu adversário.

As finais acontecem dia 18/09, às 14h direto do FK Sinđelić.

Além do futebol teremos também o wrestling masculino categoria estilo livre a partir das 10h no Hall Mladenovac.

Já monte a torcida, convide a família e os amigos e acompanhe todas as emoções do Brasil em Belgrado em nossas redes sociais.

CBDE – O esporte começa aqui

Correspondentes esportivos em Belgrado:

Alexandra Alves, Airton Lima (Queridão) e Marcus Cicarini.

 

Pular para o conteúdo