Jeb’s 2021: equipe se reúne e inicia trabalho no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Publicado em 13/09/2021

Categorias:

Por: Jesus Filho

Na manhã desta segunda-feira (13), o diretor-geral dos Jogos Escolares Brasileiros – Jeb’s, Everson Ciccarini, se reuniu, no Parque Olímpico, com os gerentes responsáveis pela execução do evento que já está movimentando o Rio de Janeiro. Em cada área de atuação específica, os profissionais puderam compartilhar um pouco de suas experiências esportivas e não esconderam o entusiasmo com a proximidade da competição.

“Ao longo da minha vida, sempre acreditei que esporte e educação precisam caminhar lado a lado por serem ferramentas preponderantes na formação do cidadão de bem. E estar aqui vivendo tudo isso é um sonho que muito me emociona”, disse Glenda Porto, coordenadora de projetos dos Jeb’s.

Depois da apresentação individual, os coordenadores conheceram detalhes sobre o local onde os jogos serão realizados e fizeram uma visita às instalações. Com um sol escaldante típico da cidade maravilhosa essa época do ano, nem mesmo o forte calor espantou a alegria do #timejebs de viver essa experiência.

As disputas serão realizadas no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, local que abrigou os Jogos Olímpicos de 2016. Com a possibilidade de disputar uma medalha nos equipamentos históricos da cidade maravilhosa, atletas escolares de todas as partes do país contam os dias para o início da competição.

“Seguindo as diretrizes do presidente Antônio Hora, estamos trabalhando afinados buscando fazer o melhor para o nosso esporte. O desafio é enorme, mas a vontade de fazer esse sonho se tornar realidade nos impulsiona a vivê-lo intensamente. A chama não se apagou e jamais se apagará”, garantiu Everson Ciccarini, diretor-geral da competição.

Ao todo, serão 17 modalidades, sendo 05 coletivas e 12 individuais. A megaestrutura promete fazer história não só fortalecendo a base esportiva do nosso país, como movimentando e estimulando o esporte escolar nacional.

Realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania, o evento conta também com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, do SESC, e da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

 

 

Pular para o conteúdo