Parceria entre CBDE e a CBF fomentará o futebol nas escolas

Publicado em 24/05/2021

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – O presidente Antônio Hora Filho participou na manhã do dia 19 de maio, ao lado do CEO da CBDE, Luiz Delphino, de uma reunião virtual com membros do Governo Federal, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visando ações de estímulo do futebol nas escolas.

A entidade protagonizou a reunião com o objetivo de implementação de núcleos de iniciação ao futebol com ênfase ao futebol feminino. O projeto piloto contemplará núcleos de até 80 crianças cada atendendo a faixa etária de 6 a 18 anos, além da capacitação de profissionais através da CBF.

Feliz com a iniciativa, o presidente Hora Filho sintetizou o objetivo do projeto: “A CBDE, colocando em prática os seus objetivos estratégicos, entende que a inclusão desportiva com equidade de gênero, tem no esporte, principalmente no futebol, um catalisador poderoso para impulsionar o desporto escolar e trazer habilidades de vida para crianças e adolescentes das escolas brasileiras”.

Na próxima semana, representantes da FIFA estarão presentes para integrar essa iniciativa ao programa Football for School. Neste contexto, a CBDE estabelece um termo de cooperação com a CBF para implementar núcleos de iniciação ao futebol em escolas públicas buscando os meios para efetivação dos pilares do novo planejamento estratégico da entidade, democratizando o esporte nas escolas objetivando criar mecanismos que ofereçam cultura, equidade de gênero e inclusão esportiva nas instituições de ensino de todo país.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar 

Pular para o conteúdo