100% dos estados aderem aos Jogos Escolares Brasileiros

Publicado em 08/03/2021

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – Entidades representativas do desporto escolar nacional seguem trabalhando em conjunto para que atletas escolares de todo país, possam viver as emoções dos Jogos Escolares Brasileiros, competição seletiva para os Jogos Escolares Sul-americanos, previstos para serem realizados no fim do ano, na capital federal.

Realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania, o evento está de volta depois de 17 anos sem ser disputado. Além do apoio do governo federal, a competição conta também com a participação do governo do estado do Rio de Janeiro, da prefeitura municipal da cidade e, também, da Federação de Esportes Estudantis do Rio (FEERJ).

Com previsão de receber milhares de estudantes na capital que em 2016 sediou os Jogos Olímpicos, todo o instrumento esportivo utilizado na competição estará à disposição dos atletas escolares durante o evento que promete fortes emoções.

Com apoio total das federações escolares, o evento contará com a participação de todos os estados brasileiros que aderiram a competição, através dos governos locais que nas últimas semanas assinaram um termo de cooperação técnica garantindo a participação dos estudantes no evento.

A grandeza dos números comprova não só o crescimento do esporte escolar nacional, como também, a capacidade de articulação política, aliada a credibilidade tanto da CBDE, quanto de suas federações que seguem trabalhando em conjunto, com os estados, para que a competição seja o sucesso que todos esperam.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo