FEMADE e SEDEL firmam parceria para os Jogos Escolares Brasileiros

Publicado em 24/02/2021

Categorias:

Por: Jesus Filho

Hamilton Ferro, presidente da FEMADE; Rogério Lima, secretário de estado do Esporte e Lazer; e Márcio Alves, assessor técnico da secretaria – Foto: Ascom | Governo do Estado do Maranhão

Brasília – Na tarde desta terça-feira (23), a Federação Maranhense do Desporto Escolar (FEMADE), representada pelo presidente Hamilton Ferro, assinou junto ao governo local, através da secretaria de estado do Esporte e Lazer, um termo de cooperação técnica que visa estabelecer a participação de atletas escolares do Maranhão, nos Jogos Escolares Brasileiros. 

A assinatura do documento contou com a presença do secretário Rogério Lima, e também do assessor técnico do órgão, Márcio Alves. Na oportunidade, foi firmada também uma parceria, através de um termo de adesão, em que estabelece ações entre as duas entidades com o objetivo de fortalecer o Esporte Escolar no estado. 

“Vamos atuar em conjunto em benefício da comunidade esportiva nas instituições de ensino. A ideia é promovermos capacitação, extensão e cooperação para a qualificação dos serviços para o atendimento ao sistema esportivo de nosso estado”, contou Hamilton Ferro. 

A reunião ocorreu na sede da secretaria, na capital maranhense. Além da FEMADE, outras federações escolares também firmaram parcerias com os governos locais, para que estudantes de todo país possam participar da reedição dos Jogos Escolares Brasileiros.

JEB’s 

Previstos para serem realizados em outubro de 2021, no Rio de Janeiro, os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, prometem reunir atletas escolares de escolas públicas e privadas de todas as partes do país na cidade que sediou a última edição dos Jogos Olímpicos, em 2016. Seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares que também serão realizados no Brasil, a competição promete marcar época na história do esporte brasileiro tendo a cidade maravilhosa como seu palco principal. 

Promovido pela CBDE, o evento será realizado em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte, órgão do ministério da Cidadania. Além disso, conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro; e da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro, (FEERJ). 

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar 

Pular para o conteúdo