Comitiva do Estado de Goiás visita a CBDE

Publicado em 03/02/2021

Categorias:

Por: Wesley Soares

Brasília – A comitiva de Goiás, fez hoje (03/02), uma visita à sede da CBDE, em Brasília, a fim conhecer sua estrutura e solicitar parceria para os eventos do Desporto Escolar nos municípios goianos, capitaneada pela Secretaria de Estado de Educação, por meio do Superintendente do Desporto Educacional, Arte e Educação, Ítalo Aguiar, da Gerente de Desporto, Patrícia Silva, do Presidente da Federação Goiana do Desporto Escolar (FGDE), Marco Maia, e do membro do Conselho de Administração da FGDE, Ronei Oliveira.

Na pauta, foram tratados diversos assuntos, dentre eles o apoio para realização da fase municipal dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, o Circuito do Esporte Escolar que atenderá crianças por meio de programa de oficinas esportivas, os cursos de formação profissional a fim de qualificar os treinos de modalidades existente e a implementação de novas.

O presidente da CBDE, Antônio Hora, pontuou todas as demandas e não deixou nenhuma sem retorno, informando que muitos dos pedidos já fazem parte do portfólio da entidade, para o corrente ano. Necessitando assim, da parceria com o Governo de Goiás, junto as emendas parlamentares estaduais e federais, para que os programas possam acontecer em suas regiões.

“Os projetos e expertise a CBDE já os tem, no entanto deixo os municípios e o Estado livres, para realizarem os programas de atendimento aos alunos com quem desejarem, pois o importante é as ações chegarem nas escolas e nos municípios”, comentou o Presidente.

O melhor da recepção da comitiva de Goiás ficou para o final, quando Antônio Hora deu retorno a respeito da solicitação feita por Ítalo Aguiar, quanto a realização do Seminário Nacional do Desporto Escolar, em Goiás, exclusivamente para a cidade de Caldas Novas. Como a cidade havia se candidatado para sediar o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, sendo o mesmo cancelado em razão do cancelamento do Mundial, o Presidente teve a sensibilidade de levar outro evento para a cidade de Águas Quentes, muito bem aceito pelo Prefeito Kléber Marra.

Além do vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar, que participou de todas as reuniões, também estiveram presentes: os representantes de Caldas Novas, a Secretária Municipal de Educação Esporte e Lazer, Keila Paula Monteiro Rezende, o Diretor de Esporte, Carlos Antônio de Sousa, assessor de Assuntos Institucionais, Cosme Ferreira dos Anjos. 

Assim como representantes de Aragarças, o Secretário Municipal de Educação, Dulcindo Figueiredo, a Coordenadora de Esporte, Gisely Torres; representantes de Itumbiara, o Vereador (Republicanos), Carlos Henrique Borges, o Diretor de Esportes, Rhavier Fernandes Avelar; representantes de Pontalina, a Vice-prefeita e Secretaria Municipal de Educação, Joana Darc de Godoi, o Advogado da Câmara Municipal, Matheus Almeida Silva, o Secretário Municipal de Esporte, Antônio Raimundo de Morais (Biá) e o Coordenador de Esporte, Helrrayne Victor Pires. Além do Presidente da Federação de Xadrez do Estado de Goiás – FEXEG, Claudionor Carneiro, recém empossado.

Ascom- Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo