Com participação da CBDE, FESPORTE e FCDE assinam termo de cooperação técnica para os JEB’s

Publicado em 02/02/2021

Categorias:

Por: Jesus Filho

Foto: Fesporte / Governo de Santa Catarina

Brasília – Os Jogos Escolares Brasileiros prometem agitar o país em outubro deste ano. E na tarde desta segunda (1), ao lado de Robson Aguiar, 1º vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF); Aurélio Santos, Conselheiro da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE); Antônio Zytkuewisz, presidente da Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE); e de Sérgio Galdino, membro da Comissão de Atletas da CBDE, o presidente Antônio Hora Filho, se reuniu na capital catarinense com Rui Godinho, presidente da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), oportunidade em que foi assinado um termo de cooperação técnica entre as entidades buscando oportunizar a participação dos estudantes catarinenses nos JEB’s. 

A reunião ocorreu na sede da FESPORTE, em Florianópolis. Na ocasião, o presidente Hora fez uma breve explanação sobre os jogos destacando a importância desse momento de estímulo ao esporte brasileiro. 

“A assinatura do termo de cooperação técnica entre a FESPORTE e a FCDE, com participação da CBDE, significa estreitar os laços institucionais unindo esforços para aglutinar ideias buscando fortalecer a base esportiva de nosso país”, disse Antônio Hora.

Sérgio Galdino, membro da comissão de atletas da CBDE, Aurélio Santos, conselheiro da CBDE, Robson Aguiar, vice-presidente da ISF, Rui Godinho, presidente da Fesporte, Antônio Zytkuewisz, presidente da FCDE, e Antônio Hora Filho, presidente da CBDE.


Para o presidente Antônio Zytkuewisz, titular da FCDE, a assinatura do termo de cooperação técnica com a FESPORTE significa trabalhar cada vez mais para que os estudantes possam ter uma experiência única na participação do Estado nos JEB’s.

“Agradeço ao presidente Antônio Hora, e a seu vice-presidente, Robson Aguiar, pela confiança em nosso trabalho. Vamos atuar em parceria com a FESPORTE para que os nossos estudantes vivam as emoções dos Jogos Escolares Brasileiros”, garantiu.

No fim do encontro, ainda na capital catarinense, a comitiva da CBDE fez uma visita de cortesia a vice-governadora, Daniela Reinehr, na sede do governo local, ocasião em que o esporte estudantil foi a pauta principal. 

Foto: Fesporte / Governo de Santa Catarina

JEB’s

Previstos para serem realizados em outubro de 2021, no Rio de Janeiro, os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, prometem reunir atletas escolares de escolas públicas e privadas de todas as partes do país na cidade que sediou a última edição dos Jogos Olímpicos, em 2016. Seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares que também serão realizados no Brasil, a competição promete marcar época na história do esporte brasileiro tendo a cidade maravilhosa como seu palco principal. 

Promovido pela CBDE, o evento será realizado em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte, órgão do ministério da Cidadania. Além disso, conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro; e da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro, (FEERJ). 


Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar 

Pular para o conteúdo