Tocantins assina termo de cooperação com a CBDE para a participação nos JEB’s 2021

Publicado em 28/01/2021

Categorias:

Por: Jesus Filho

Fotos: Governo do Estado de Tocantins – SEDUC

Brasília – Ao lado do vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Robson Aguiar, e do presidente da Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE), Luís Cláudio Pereira, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, foi recebido na manhã de ontem, em Palmas (TO), pela secretária de Educação, Juventude e Esportes do Estado, Adriana Aguiar. Na ocasião, as autoridades assinaram um termo de cooperação entre o governo local, através da secretaria, e a CBDE, visando estabelecer a participação dos atletas escolares tocantinenses nos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s.

Durante o encontro que foi realizado na sala de reuniões da Seduc, o presidente da FTDE disse que essa parceria fará toda a diferença no desenvolvimento do esporte no estado. “Essa parceria visa fortalecer o trabalho e dar melhores condições para que nossos alunos e professores possam participar da etapa nacional com tudo pago. O esporte começa na escola e nós já temos aqui em Tocantins alguns atletas que participaram de competições mundiais”, revelou Luís Cláudio.

Buscando unir esforços para que o evento possa proporcionar uma experiência única na vida dos estudantes que irão participar, o presidente da CBDE também falou sobre a expectativa de início da competição. “Os JEB’s vão marcar história por ter representantes de todos os estados deste imenso e lindo Brasil, com igual número de participantes em todos os esportes”, destacou, Antônio Hora Filho.

Ainda segundo o presidente da CBDE, a realização dos Jogos Escolares Brasileiros marcará época no esporte nacional. “Não estamos poupando esforços para realizar um megaevento, que ficará para sempre na memória de atletas, treinadores professores, e todos os participantes. Este termo não estimula apenas a participação do Tocantins no JEB’s mas sim todo o esporte no estado”, completou.

Também participaram da reunião o assessor jurídico da CBDE, Dr. Gabriel Pereira Faustino, além do secretário executivo da Seduc, Robson Vila Nova Lopes; do superintendente de Esporte, Juventude e Lazer, Clay Rios, e do diretor de Esporte e Lazer, Luciano Alves Oliveira.

Previstos para serem realizados em outubro de 2021, no Rio de Janeiro, os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, prometem reunir atletas escolares de escolas públicas e privadas de todas as partes do país na cidade que sediou a última edição dos Jogos Olímpicos, em 2016. Seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares que também serão realizados no Brasil, a competição promete marcar época na história do esporte brasileiro tendo a cidade maravilhosa como seu palco principal. 

Pular para o conteúdo