CBDE tem contas aprovadas por unanimidade pelo Conselho Nacional do Esporte

Publicado em 16/12/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Foto: Francisco Medeiros / ministério da Cidadania

Brasília – A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), teve suas contas do exercício 2019 aprovadas por unanimidade há pouco, durante reunião entre os membros do Conselho Nacional do Esporte (CNE). O encontro, realizado na capital federal, foi conduzido pelo secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, que no início do ano deu um maior protagonismo ao desporto escolar com uma cadeira titular e exclusiva no conselho. 

Titular da Secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), a secretária Fabíola Molina, apresentou a análise do relatório de aplicação dos recursos da confederação e o conselho aprovou por unanimidade a prestação de contas da entidade. A análise se reporta ao mérito esportivo legal e segue os padrões exigidos pelos órgãos de controle. 

Foto: Francisco Medeiros / ministério da Cidadania

“O nosso compromisso sempre será com a transparência com que os recursos públicos são aplicados. Fortalecer a base esportiva do Brasil é um dos alicerces de nossa gestão à frente da CBDE”, disse o presidente Antônio Hora Filho que participou do encontro. 

Na conclusão do relatório apresentado pela secretária Molina, “a CBDE, diante do exposto, com fulcro do arcabouço legal citado ao longo do presente expediente, em consonância com os documentos apresentados, considera-se a aplicação dos recursos pela entidade em consonância com as políticas públicas do desporto educacional. 

Foto: Francisco Medeiros / ministério da Cidadania

Ainda no relatório, Fabíola Molina fez questão de enfatizar não ter encontrado nenhuma irregularidade, improbidade, ilegalidades ou vícios na utilização dos recursos por parte da entidade.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar 

Pular para o conteúdo