CBDE divulga calendário esportivo para 2021

Publicado em 12/11/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), divulgou nesta semana, o seu calendário esportivo para o próximo ano. Diversos estados do país foram contemplados com Seletivas Nacionais, entre eles, Santa Catarina, que terá a responsabilidade de sediar o Brasileiro CBDE de Futsal, evento classificatório para o Mundial ISF da modalidade que ocorre entre os dias 31/05 e 07/06, na cidade de Lyon, na França.

Mas o ano de 2021 será mais que especial por dois fatores importantes: o retorno dos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, que serão disputados no Rio de Janeiro, e a próxima edição da Gymnasíade, maior competição escolar do mundo que será realizada em Jinjiang, na China, entre os dias 16 e 23 também no mês de outubro. A escolha dos atletas escolares que irão compor a delegação brasileira no torneio será realizada através da maior seletiva já feita pela CBDE no Brasil. O evento será disputado na cidade de Aracaju, em Sergipe, nos meses de julho e agosto.

Outros dois mega eventos prometem agitar as escolas no próximo ano. O Brasileiro CBDE de Vôlei será realizado no Paraná, estado que sediará, também, o Mundial ISF da modalidade no mesmo ano, entre os dias 22 e 30 de maio. Antes, porém, a seletiva nacional formará a delegação que representará o Desporto Nacional na competição. Os confrontos começam no dia 25 de fevereiro na turística cidade de Foz do Iguaçu.

Muitas competições internacionais com participação do Brasil serão realizadas em 2021. Além do vôlei de praia, em Israel, a Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), também realizará o handebol e a Orientação, ambos na cidade de Belgrado, na Sérvia.

Confira abaixo o nosso calendário para 2021:

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo