Outubro Rosa – Combate e prevenção ao câncer de mama na CBDE

Publicado em 28/10/2020

Categorias:

Por: Wesley Soares

Brasília – A CBDE promoveu uma série de ações em contribuição e apoio à prevenção ao câncer de mama. Entre elas, a distribuição de informativos sobre o tema e a participação de todos os colaboradores na palestra: Atividade física e a prevenção ao câncer de mama, com a Palestrante: Keity de Araujo Zago Marquesini, profissional de Educação Física e Fundadora da Kazm Saúde Corporativa.

Durante a palestra, realizada remotamente, no dia 27/10, foram abordados assuntos relacionados ao autoexame, a importância da mamografia e da realização dos exames clínicos uma vez ao ano. Além disso os funcionários receberam orientações e dicas sobre alimentação saudável e sobre os vários benefícios relacionados à prática regular de exercícios físicos. Como: a prevenção de doenças, aumento da concentração, diminuição do estresse e da ansiedade.

O presidente da CBDE, Antônio Hora, reforça sua preocupação em estabelecer um clima cada vez mais propício e favorável para se trabalhar, por isso, a CBDE busca implementar uma política de gestão pensando na satisfação do colaborador e no desenvolvimento humano. “É um projeto audacioso, de transformar gerações influenciando-as com as ferramentas do esporte educacional”.

Com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de seus colaboradores, a CBDE, tem realizado um conjunto de ações de treinamento e desenvolvimento em consonância com a Política de Pessoas da Confederação. Foram três meses, de uma hora de treinamentos diários, abrangendo todas as áreas da Confederação.

Para a Coordenadora de Recursos Humanos da CBDE, Edlane Álvares, o foco no desenvolvimento humano contínuo, pode gerar bem estar e contribuir para um clima organizacional equilibrado. “As palestras e os treinamentos são muito importantes e são capazes de desenvolver, orientar e capacitar o funcionário”.

Nesse sentido, tendo como a prioridade a promoção das competências dos colaboradores para a melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços prestados pela CBDE, o Cronograma de Treinamento contemplou as políticas e procedimentos da entidade, com destaque, entre outras, para as Políticas de Gestão de Pessoas, Cargos e Salários e Banco de Horas, Código de Conduta Ética, Política de Integridade e Anticorrupção, Treinamento para Prevenção de Assédio Sexual e Assédio Moral e a Política de Gestão de Riscos.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo