JEBs 2021: CBDE realiza primeira vistoria oficial no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Publicado em 02/10/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Rio de Janeiro – A cidade maravilhosa se prepara para o início de mais uma competição que entrará para a história do esporte nacional. Por iniciativa do governo brasileiro, através da Secretaria Especial do Esporte, órgão vinculado ao ministério da Cidadania, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), será a entidade responsável por realizar a próxima edição dos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, torneio nacional que será seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares, previstos para serem realizados em solo brasileiro no próximo ano. 

Nesta quinta-feira (04), o presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, vistoriou os equipamentos Olímpicos na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital do Rio. Ao lado do 1º vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Robson Aguiar, de Éverson Ciccarini, diretor-geral dos JEBs, e do presidente da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ), Eduardo Domingues, a comitiva avaliou as instalações, fez uma série de anotações e se reuniu para alinhavar algumas estratégias que serão de fundamental importância na execução do evento. 


Recepcionados pelo secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do governo carioca, Felipe Bornier, ao lado de Luiz Carlos das Neves, Diretor Geral do Escritório de Governança do Legado Olímpico da Secretaria Especial do Esporte, e de Maurício pinto, Gerente Operacional da secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico da Prefeitura do Rio, a comitiva fez um tour pelo complexo esportivo avaliando cada detalhe do espaço que em 2016, recebeu os principais atletas do mundo que vieram ao Brasil para a disputa das Olimpíadas. 

Com o objetivo de oferecer aos estudantes uma estrutura de excelência para que eles possam competir, quatro anos após os Jogos Olímpicos serem realizados, o parque que recebeu milhares de pessoas durante a competição, segue vivo e disponível para a utilização da população. A vistoria da CBDE constatou não só o alto nível das instalações nas arenas em que os JEBs irão ocorrer, como também, a importância de toda a infraestrutura seja da rede hoteleira ou de mobilidade urbana, deixada como legado aos cariocas após a realização da Olimpíada.


A primeira visita técnica da CBDE, ao local escolhido para a execução dos JEBs termina nesta sexta-feira (05), com uma série de reuniões com autoridades políticas e esportivas que seguem alinhadas no pontapé inicial da maior competição escolar já realizada na história do Brasil. 

Fotos: Marino Azevedo

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar 

Pular para o conteúdo