Comissão de Atletas da CBDE nomeia Comitê Gestor Eleitoral para a próxima eleição

Publicado em 11/09/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – Seguindo as regras de compliance em conformidade com seu estatuto social, a Comissão da Atletas da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), nomeou um Comitê Gestor Eleitoral que irá organizar as ações da eleição que vai definir os novos integrantes da comissão de atletas da entidade para o quadriênio de 2022 a 2026. A escolha dos novos representantes dos atletas será realizada durante os eventos esportivos promovidos pela entidade no próximo ano.

O comitê é composto por Silmara Furtado, e Sérgio Rufino, membros da atual comissão. Além deles, o advogado Breno Porto, membro da comissão de ética da CBDE completa o time. Segundo Dhiesi Ebert Bolsanello, presidente da comissão de atletas da entidade, a formação do órgão irá garantir a regularidade e viabilidade da realização do próximo pleito.

– Seguimos atuando para que as ações da Comissão de Atletas da CBDE possam seguir a transparência que é exigida. A formação de um comitê para regular o processo eleitoral é um marco da democracia do esporte estudantil nacional. Isso revela o comprometimento não só da comissão, como dos gestores esportivos da confederação pelo bem comum. Vamos trabalhar cada vez mais para que os atletas possam ter seus direitos e deveres assegurados visando fortalecer o segmento no país.

Com a eleição prevista para ser realizada no próximo ano, a comissão de atletas vem se reunindo na sede da CBDE, na capital federal, para tratar não só das etapas eleitorais como da elaboração dos documentos necessários para a publicação do edital de chamada dando publicidade a eleição da comissão. Um dos pontos principais, é a formatação da minuta do cronograma de atividade eleitoral que será apreciado pelo novo comitê formado que, em conjunto com o edital, será aprovado pelo órgão e apresentado à comissão de atletas.

O processo está sendo desenvolvido entre a Coordenação de Governança e Processos da CBDE, que tem a analista Anne Affiune como titular, em parceria com a presidência da comissão de atletas da entidade.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo